Os Festivais Metropolitanos de Música Vozes da Terra e
Gospel estão chegando de cara nova e conta agora com um site feito
especialmente para o período. O objetivo é de facilitar as inscrições dos
candidatos e aumentar a interação com o público. A reformulação permitiu
mudanças positivas no orçamento utilizando a tecnologia, o que impactou
significativamente na diminuição de gastos.
Nesta edição o processo de inscrição será feito totalmente
pelo site. Ciente do edital, o candidato irá enviar os documentos requisitados
via digital na página referente ao festival desejado, seguindo as instruções
para a protocolização da inscrição, que pode ser feita em qualquer horário e
lugar até o prazo final.
Além do novo formato na votação, também teremos três
categorias para classificar os vencedores dos festivais. Diferente do formato
anterior que elegia 1º, 2º, 3° lugar e as categorias de melhor intérprete
feminino e masculino, agora os Festivais elegerão um dos vencedores por votação
popular através do site e os outros dois serão selecionados pelos jurados
técnicos nas categorias de: vencedor do festival, melhor intérprete.
AS INSCRIÇÕES
As inscrições serão realizadas entre 26/10/18 à 10/12/18 no
site oficial feiradesantana.1doc.com.br,
sendo necessário o anexo dos documentos exigidos no edital, todos em um único
arquivo de formato PDF para upload.
A música inscrita precisa ser inédita e para ser feito o
upload junto com os documentos, é obrigatório que esteja em formato MP3. O
candidato tem a possibilidade de inscrever até duas músicas, mas apenas uma irá
ser selecionada para competição. Com isso, é preciso protocolar uma nova
solicitação, ou seja, duas músicas dois protocolos.
Documentos necessários para inscrição:
●
Ficha de inscrição (obtida através de link no cadastro
do protocolo de inscrição do festival) preenchida e assinada pelo compositor da
música;
●
Cópia da Carteira de Identidade LEGÌVEL;
●
cópia do CPF LEGÍVEL;
●
Comprovante de residência LEGÌVEL;
●
Uma foto artística;
●
Breve relato artístico (Ver modelo no anexo II, do edital);
●
Letra da música digitada, Cifrada ou com Partitura;
●
Autorização do compositor da música, acompanhada de
cópia do RG e CPF do mesmo, caso a música seja defendida por outro intérprete
(Ver modelo no anexo III, do edital);
●
Para os participantes menores de 18 (dezoito) anos,
autorização dos pais ou responsáveis, com firma reconhecida (Ver modelo no
anexo IV).
A VOTAÇÃO
Este ano as mudanças vão para além das inscrições, os
espectadores participarão da votação que também será online, através do site
festivais.feira.br. O público terá acesso às músicas de cada candidato, podendo
ouvir e votar em sua voz preferida. Serão disponibilizados 15 opções para o
público escolher o ganhador pela internet.
Todos os candidatos inscritos passarão por uma pré-seleção,
onde a comissão julgará as músicas através dos critérios de letra, poesia e
métrica. Após a divulgação dos 15 selecionados, será aberta a votação popular
que elegerá o vencedor pela internet.
O RESULTADO
As votações encerram no dia dos respectivos festivais e o
resultado só será divulgado após as apresentações dos participantes, quando
estiverem definidos os vencedores de todas as categorias.
Fonte: Ascom Funititec
0 Comentários
Comente aqui