25 de out de 2018

Festivais de música: “Vozes da Terra” e “Gospel” terão novo formato em 2018



Os Festivais Metropolitanos de Música Vozes da Terra e Gospel estão chegando de cara nova e conta agora com um site feito especialmente para o período. O objetivo é de facilitar as inscrições dos candidatos e aumentar a interação com o público. A reformulação permitiu mudanças positivas no orçamento utilizando a tecnologia, o que impactou significativamente na diminuição de gastos.

Nesta edição o processo de inscrição será feito totalmente pelo site. Ciente do edital, o candidato irá enviar os documentos requisitados via digital na página referente ao festival desejado, seguindo as instruções para a protocolização da inscrição, que pode ser feita em qualquer horário e lugar até o prazo final.

No site, o público ficará por dentro de tudo que está acontecendo até os dias das apresentações, tendo acesso também às informações, fotos, notícias e vídeos dos festivais anteriores,  ainda podendo interagir nos comentários, usar hashtags e inclusive votar. Isso mesmo, o portal reunirá as produções dos inscritos para que o público possa escolher o seu favorito. A imprensa irá ganhar um espaço

Além do novo formato na votação, também teremos três categorias para classificar os vencedores dos festivais. Diferente do formato anterior que elegia 1º, 2º, 3° lugar e as categorias de melhor intérprete feminino e masculino, agora os Festivais elegerão um dos vencedores por votação popular através do site e os outros dois serão selecionados pelos jurados técnicos nas categorias de: vencedor do festival, melhor intérprete.

AS INSCRIÇÕES
As inscrições serão realizadas entre 26/10/18 à 10/12/18 no site oficial feiradesantana.1doc.com.br, sendo necessário o anexo dos documentos exigidos no edital, todos em um único arquivo de formato PDF para upload. 

A música inscrita precisa ser inédita e para ser feito o upload junto com os documentos, é obrigatório que esteja em formato MP3. O candidato tem a possibilidade de inscrever até duas músicas, mas apenas uma irá ser selecionada para competição. Com isso, é preciso protocolar uma nova solicitação, ou seja, duas músicas dois protocolos.

Documentos necessários para inscrição:

     Ficha de inscrição (obtida através de link no cadastro do protocolo de inscrição do festival) preenchida e assinada pelo compositor da música;
     Cópia da Carteira de Identidade LEGÌVEL;
     cópia do CPF LEGÍVEL;
     Comprovante de residência LEGÌVEL;
     Uma foto artística;
     Breve relato artístico (Ver modelo no anexo II, do edital);
     Letra da música digitada, Cifrada ou com Partitura;
     Autorização do compositor da música, acompanhada de cópia do RG e CPF do mesmo, caso a música seja defendida por outro intérprete (Ver modelo no anexo III, do edital);
     Para os participantes menores de 18 (dezoito) anos, autorização dos pais ou responsáveis, com firma reconhecida (Ver modelo no anexo IV).


A VOTAÇÃO
Este ano as mudanças vão para além das inscrições, os espectadores participarão da votação que também será online, através do site festivais.feira.br. O público terá acesso às músicas de cada candidato, podendo ouvir e votar em sua voz preferida. Serão disponibilizados 15 opções para o público escolher o ganhador pela internet.

Todos os candidatos inscritos passarão por uma pré-seleção, onde a comissão julgará as músicas através dos critérios de letra, poesia e métrica. Após a divulgação dos 15 selecionados, será aberta a votação popular que elegerá o vencedor pela internet.

O RESULTADO
As votações encerram no dia dos respectivos festivais e o resultado só será divulgado após as apresentações dos participantes, quando estiverem definidos os vencedores de todas as categorias.


Fonte: Ascom Funititec

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

FNO

Sua marca no melhor lugar!