24 de set de 2018

Material didático dos MOOCs do Centro Knight agora fica online e aberto ao público após encerramento dos cursos

Por Knight Center 


A partir de agora, o Centro Knight criará uma biblioteca com materiais de ensino de todos os cursos online. Ex-alunos e qualquer pessoa interessada no assunto vão poder acessar os materiais após o encerramento dos cursos.
Todos os módulos, incluindo vídeos, apresentações em slides e materiais de leitura, estarão disponíveis online para consulta a qualquer momento.

A nova biblioteca de materiais didáticos de jornalismo também estará aberta ao público em geral e será um recurso contínuo para jornalistas, professores e estudantes de todo o mundo.
Os materiais didáticos do curso serão úteis para os alunos que fizeram um curso e agora precisam de um acesso mais atualizado ou contínuo.
“Estamos muito entusiasmados com o grande potencial de combinar a ideia de nossos cursos online com a criação de uma espécie de biblioteca ou centro de recursos que estará disponível para consulta a qualquer momento”, disse o professor Rosental Alves, fundador e diretor do Centro Knight.
“Nossos cursos são eventos que funcionam como qualquer disciplina escolar, com datas de início e término. Formamos comunidades globais de aprendizagem que trabalham com o instrutor e a equipe do Centro Knight durante a duração de cada programa. Agora, os membros dessas comunidades de aprendizagem e o público em geral terão acesso aos materiais do curso após sua conclusão”, disse Alves.
Embora os materiais didáticos fiquem disponíveis após a data de encerramento do curso, é importante observar que os alunos não poderão contar com orientação de instrutores ou assistentes de ensino, não terão acesso a questionários e fóruns de discussão e não poderão obter certificados.
Atualmente, o Centro Knight oferece quatro cursos online.
O curso “Como desbancar 'fake news’ - e nunca mais chamá-las por esse nome” é em português e ensina as etapas de checagem e verificação para desmascarar notícias inventadas, memes enganosos e vídeos manipulados.
Os entusiastas do jornalismo de dados ainda podem tirar proveito do MOOC “Introdução ao R para jornalistas: como encontrar grandes histórias em dados”, com o instrutor Andrew Ba Tran, do Washington Post. Neste curso em inglês, os alunos aprendem a usar a linguagem de programação R para melhorar a análise de dados e reportagens.
Em nosso mais novo curso em inglês, iniciado em 20 de agosto, cinco especialistas em podcasts vão ensinar aos alunos como lançar e desenvolver um podcast para que seja sustentável. Ainda há tempo para começar o curso "Ouça essa! Como lançar e desenvolver um podcast de sucesso”, então inscreva-se hoje e junte-se aos 2.300 alunos que já estão fazendo o curso.
E nosso próximo MOOC em inglês começa em 27 de agosto. “Introdução a mapas e GIS para jornalistas” ensinará os alunos a criar e usar mapas para revelar e explicar tendências e padrões. O curso de quatro semanas abordará como usar o software gratuito GIS (Geographic Information Systems) para explorar, analisar e visualizar dados. Inscreva-se agora para aproveitar esta oportunidade mais recente no treinamento em jornalismo de dados.
Quando esses cursos terminarem, os alunos e o público em geral poderão acessar seus materiais didáticos visitando o site journalismcourses.org.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

FNO

Sua marca no melhor lugar!