10 de set de 2018

Cine Debate Diferente promove discussões sociais em Feira de Santana



Um projeto que começou com a necessidade de atender as demandas da comunidade acadêmica de diversos cursos, o Cine Debate contribui com a formação e desenvolvimento humano. No mês de setembro, com o filme “Três anúncios para um crime”, a discussão gira em torno de uma sociedade na qual as relações mostram-se cada vez mais fragilizadas pela vida acelerada, e explana sobre conceitos referentes à justiça, lealdade, e determinação.

Rafael Lima, psicólogo em formação e um dos organizadores do evento, ressalta a importância das transformações sociais e políticas. “O filme retrata ações de uma pessoa que consegue modificar uma comunidade. Há sentimentos de inconformismo para tentar resolver situações cotidianas. A nossa proposta acontece por conta dessa visão de contestações. É um momento atual”, afirma ele.

Nizanéia Mattos, especialista em Psicologia Clínica, e também organizadora, salienta que “os pontos de vista de certo e errado, julgamento, violência, racismo, relações familiares, são temas que precisam ser discutidos. O filme mostra a determinação de uma mãe na busca pelo assassino de sua filha, estuprada até ter sido morta. O assassinato provoca uma série de comportamentos que desestabilizam relações sociais em uma pequena cidade e levanta reflexões sobre valores e o sentido da moral”, esclarece a psicóloga.

No dia 15 de setembro, a partir das 08:30h, o Idhe Instituto convida a todos para um Debate Diferente na Cúpula do Som, localizada na Rua Domingos Barbosa de Araújo, 750 – Centro, ao lado da Loja Localiza. Com direito a certificado, a inscrição tem o custo de R$20 e com almoço R$25 (uma deliciosa feijoada).

Mais informações:

Rafael Lima (75) 9 8115-2356
Nizanéia Mattos (75) 9 9180-8178

 Enviado por Laísa Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

FNO

Sua marca no melhor lugar!