17 de set de 2018

Alunos da Escola João Paulo I preparam homenagem à Feira de Santana

No aniversário de 185 anos da cidade, 142 crianças irão cantar e encenar nas escadarias da prefeitura.
 A Prefeitura Municipal de Feira de Santana será palco, pelo sexto ano consecutivo, de homenagem prestada pelos alunos do 3º ano da Escola João Paulo I. A ação, que acontece na próxima terça-feira (18), às 15h, é o “presente” dos alunos pela passagem do aniversário da cidade, além de integrar o Projeto Vivendo Feira: Ontem, Hoje e Sempre, através do qual as crianças estudam sobre a história do município durante todo o ano letivo.
Para a coordenadora pedagógica, Karine Oliveira, há uma grande importância nesse Projeto, que é compreender, desde a sua origem, a tradição feirense. “Estudamos a identidade do povo para ajudar a manter viva a história de Feira. Nós trabalhamos a realidade atual e fazemos uma retrospectiva do que era a nossa cidade, até chegarmos à Feira do futuro”, explica.
Durante a apresentação, na qual 142 crianças participarão, o coral cantará Brasil Feirense, da maestrina Célia Zain; Todos os caminhos levam à Feira de Santana, de Carlos Pita; e o Hino à Feira, de Georgina Erismann. O músico Pititiu, com seu violão, acompanhará as crianças. Haverá, ainda, uma encenação teatral, em que os alunos retratarão uma parte da história de Feira, com um diálogo entre Ana Brandoa e Domingos Barbosa de Araújo.

SERVIÇO:
O quê: Cantata e encenação em homenagem à Feira.
Quando: 18 de setembro, às 15 horas
Onde: Escadaria da Prefeitura Municipal de Feira de Santana.
Enviado por Cristhiane Castro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

FNO

Sua marca no melhor lugar!