3ª Ciretran realiza palestra ara conscientização dos motociclistas - Portal Terra de Lucas

 


Agora

Post Top Ad - Destaque Principal

Post Top Ad - banner portalterradelucas


21 de setembro de 2018

3ª Ciretran realiza palestra ara conscientização dos motociclistas


Na noite desta quinta feira (20), dentro da programação da Semana Nacional de Trânsito, aconteceu no auditório do Sest Senat um círculo de palestras para discutir aspectos do modal de transporte ‘motocicleta’, com o objetivo de promover a conscientização e as boas práticas para um trânsito mais seguro. Atualmente, de acordo dados do Detran BA, aproximadamente 110 mil motos circulam pelas ruas e avenidas do município e região.


O evento realizado pela 3ª Ciretran com a parceria do Sest Senat, SMTT, Esquadrão Asa Branca, Polícia Rodoviária Federal e outros órgãos, contou com a palestra do dr. José Carlos Pitangueiras, diretor do Hospital Geral Clériston Andrade, que falou sobre os impactos que os acidentes de trânsito, principalmente envolvendo motocicletas, trazem à saúde pública. "De janeiro a agosto deste ano foram 2530 atendimentos a vítimas de acidentes, dentre eles 1754 envolvendo motociclistas. 70% dos leitos do Clériston estão ocupados por vítimas de acidentes de trânsito. Temos que tratar deste tema como um caso de saúde pública!", apresentou Pitangueiras.

Outro aspecto abordado no evento foi a legislação específica para motociclistas, sobre este tema o inspetor da PRF Dawson Cunha, esclareceu que as leis e regras foram criadas para salvar vidas e que respeitá-las é uma questão de amor à vida e não apenas para evitar multas. O capitão Rafael Sachdev, explicou ao público presente o papel do Esquadrão Asa Branca e os benefícios que as blitzes proporcionam a sociedade, além de dicas essenciais de direção defensiva e segurança para o motociclista.

O coordenador da 3ª Ciretran, Silvio Dias, finalizou o evento ressaltando que a responsabilidade de termos um trânsito mais seguro é de todos nós e que as nossas escolhas podem ajudar a diminuir os números assustadores que temos hoje. 


Enviado por Denise Dantas 
Fonte: Assessoria de Comunicação da 3ª Ciretran

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

Post Top Ad - banner rodape portalterradelucas