6 de ago de 2018

Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura dias 09 e 10 de agosto na Bahia


Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura - ENECULT realiza sua décima quarta edição entre os dias 07 e 10 de agosto de 2018, em Salvador-Bahia. Maior evento de estudos em cultura realizado no país, o encontro é uma iniciativa criada com o intuito de consolidar e avançar em um espaço de discussão sobre temas relacionados à cultura, numa perspectiva transversal e multidisciplinar.


Este ano, a programação do ENECULT inclui a realização de simpósios, grupos de trabalho (com comunicações livres), minicursos, relatos de experiência, lançamento de livros sobre estudos e pesquisas em cultura, além de apresentações culturais e feira de artesanatos e produtos da agricultura familiar instalada durante todos os dias do encontro. Os simpósios reúnem especialistas, que terão duas manhãs para aprofundar e qualificar a discussão de um tema específico. A discussão será iniciada por convidados expositores e alimentada por convidados debatedores. Os minicursos, por sua vez, têm duração de quatro horas e são de caráter formativo. Os relatos de experiência são espaços de conciliação entre ciência e comunidade, trazendo para dentro de um evento acadêmico, vivências de agentes culturais expressivos na realidade brasileira. As comunicações livres, os tradicionais Grupos de Trabalho, por sua vez, serão agrupadas em sessões temáticas de duas horas, nas quais serão apresentados quatro trabalhos, sendo destinados 20 minutos para cada expositor e 40 minutos para o debate. Todos os trabalhos selecionados para apresentação serão publicados na íntegra em versão digital e disponibilizados nos anais do evento.

No intuito de ampliar nossas discussões, além dos 14 eixos já estabelecidos na edição anterior, este ano contaremos com dois novos eixos temáticos nos Grupos de Trabalho: “Cultura e Semiótica” e “Culturas e Juventudes”, totalizando 16 eixos que perpassam a multidisciplinaridade do saber cultural.

XIV ENECULT é realizado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), por meio do Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura (CULT), Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade (Pós-Cultura) do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos (IHAC) e Faculdade de Comunicação (Facom).

Para mais informações, acesse: www.cult.ufba.br/enecult


Fonte: Enecult

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

FNO

Sua marca no melhor lugar!