Exposição é uma parceria entre Eletromidia, CCR Metrô Bahia e
Uranus2
Foto: Divulgação
A arte e poesia do Coletivo Psiu que chamou atenção pelas ruas e vielas
da capital baiana, vai invadir os trilhos do Metrô de Salvador em julho. Os
mais de 300 mil usuários diários do metrô serão impactados, a partir do dia 12,
pela união poética do olhar do fotógrafo Pis Santos, com as cores
do artista Igor Melo e as palavras da redatora Ludi Ventura. “O Coletivo Psiu é
um recado, um assobio, para se ouvir com os olhos”, descrevem os
integrantes. Em parceria com a Eletromidia, CCR Metrô Bahia e
Uranus2, a exposição, que traz cartazes do coletivo em formato MUB,
espalhados por todas as estações do modal, dá continuidade ao projeto Poesia no
Metrô, iniciado no ano passado e assinado pelo perfil do Instagram @pre.texto,
também criação de Ludi Ventura.
Falar de inspiração, para o Coletivo Psiu, é falar da Bahia: “A rua, o mar, a natureza e principalmente as pessoas nos dão
recados diariamente. Basta estar com ouvidos, olhares e corações abertos para
reparar e sentir. É nisso que o Coletivo Psiu acredita. É isso que transforma a
nossa arte em verdadeiros espelhos de nós mesmos”, revela a redatora. Tudo
inspira. Do artesanato feito com barro, madeira, xilogravura, rendas,
brinquedos, às placas de comércio, feiras e de caminhão. “A imensidão do
universo popular-autodidata baiano somado a muitas referências de street
art e colagem. Misturo tudo e uso de acordo com o que a imagem e/ou o
texto vão me trazendo”, conta Igor.
Atenta ao que acontece para além dos trilhos, a Eletromidia, em parceria
com a CCR Metrô Bahia – concessionária que administra o Sistema
Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, e a Uranus2, trouxe a rua para
dentro do Metrô. “Esta parceria é muito significante para a
Eletromidia pois reforça nossa preocupação com a cultura local dos mercados
onde estamos inseridos. E trará inspiração e beleza ao dia a dia dos
passageiros do Metrô Bahia. O projeto anterior Poesia no Metrô foi um sucesso e
temos certeza de que também será”, conta Ana Paula Della Monica,
diretora de marketing, da Eletromidia.
Sobre
a Eletromidia
Criada
em 1993, a Eletromidia se posiciona como uma das importantes empresas do
segmento de mídia digital out of home (OOH) do Brasil e foi eleita, em dezembro
passado, como ‘Veículo de Comunicação – Plataforma de Mídia’ do Ano pelo Prêmio
Caboré. Atua nos metrôs do Rio de Janeiro, de São Paulo e de Salvador; nos
trens da CPTM, em São Paulo; e em 2016 ganhou a concessão de mídia do novíssimo
VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) no Rio de Janeiro. Ainda no ano passado,
agregou ao seu portfólio a comercialização de publicidade nos trens e estações
da carioca SuperVia, renovou o contrato com a operação de mídia digital na CPTM
e ampliou o seu portfólio de mídia neste modal, iniciando a comercialização da
mídia estática também nas estações. Atua ainda com mídia indoor em shopping
centers e com painéis de rua em 15 cidades brasileiras. Além de centros
comerciais, essa malha de exibição engloba mais de 300 estabelecimentos
comerciais em todo o País, como redes de academias, bares e restaurantes,
clínicas médicas, padarias, cafeterias e salões de beleza. Os painéis da
Eletromidia possibilitam o impacto de 13 milhões de pessoas diariamente que
passam pelos pontos em que a empresa está presente. Das principais categorias
que veiculam ou veicularam campanhas nos pontos de exibição disponibilizados
pela Eletromidia estão bancos, redes de varejo, empresas de tecnologia,
indústrias de entretenimento, alimentos, moda e beleza, entre outros segmentos.
Sobre
CCR Metrô Bahia
A
CCR Metrô Bahia é responsável pela construção, operação e manutenção do Sistema
Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas. A concessão é uma Parceria
Público-Privada (PPP) entre o Grupo CCR, uma das maiores companhias de
infraestrutura da América Latina, e o Estado da Bahia com
investimentos na ordem de R$ 5,6 bilhões. O sistema é o eixo estruturante
que contribui para ampliar a mobilidade urbana de Salvador e
região metropolitana integrado a outros modais. Atualmente, a CCR
Metrô Bahia opera duas linhas, com 33 km de extensão, 20 estações e 7
terminais de ônibus integrados. O contrato de concessão prevê ainda a expansão
da Linha 1 até Águas Claras/Cajazeiras e, da Linha 2, até Lauro de Freitas,
totalizando 42 km de extensão, 23 estações e 10 terminais de ônibus integrados.
Em 2017, o Sistema Metroviário conquistou a certificação de qualidade ISO 9001.
A expectativa é que 500 mil passageiros utilizem o modal por dia. Desde 2014,
quando entrou em operação, o metrô já transportou mais de 100 milhões de
pessoas.
Por Rafaela Ventura - Assessora de Imprensa
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