5 de jul de 2018

CIDEM será referência para Jogos Olímpicos de 2022 no Japão



A terceira edição do Congresso Internacional de Desastres em Massa (CIDEM), prevista para ocorrer entre os dias 23 e 25 de agosto em Feira de Santana, servirá de referência para os Jogos Olímpicos de 2022, no Japão. O evento inclusive receberá Akiko Kumagai, renomada especialista em ações de resposta a terremotos no país asiático.

O credenciamento do CIDEM como evento referencial para a próxima Olimpíada foi definido em recente viagem do presidente do Congresso, professor Jeidson Marques, ao Japão para proferir a palestra de abertura do International Large-Scale Disaster, encontro que tratou exatamente das estratégias que estão sendo traçadas para os Jogos que serão realizados em Tóquio.




Este ano, o tema do CIDEM será “Atendimento e Identificação de vítimas de desastres envolvendo produtos perigosos (QBRN - Químicos, Biológicos, Radioativos Nucleares)” e contará com a participação de profissionais da saúde, peritos nacionais e internacionais, psicólogos forenses, membros das forças de segurança em geral e auxiliares. O evento simulará atentado terrorista envolvendo transporte de produtos perigosos.
A etapa teórica ocorrerá na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e na Faculdade Unef e o simulado de acidente em massa e treinamento das agências e instituições envolvidas, no espaço da Fazenda do Menor. Já estão confirmadas as presenças de especialistas do Japão, Argentina, Peru, Portugal, México, Estados Unidos, Costa Rica, Paraguai e Chile.


O CIDEM é considerado atualmente como o maior evento do planeta no segmento de preparação das forças de segurança para grandes desastres, situação que começou a se consolidar especialmente há dois anos, quando foi realizado grande simulado de ataque terrorista no estádio Arena Fonte Nova, que receberia jogos das Olimpíadas daquele ano. 
Inscrições e outras informações sobre o III Cidem podem ser realizadas pelo site: www.projetocidem.com.br

Fonte: Assessoria de Comunicação - Elsimar Pondé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

FNO

Sua marca no melhor lugar!