5 de jul de 2018

Bahia de Feira se classifica para as oitavas de final da Copa 2 de Julho



Com uma campanha de destaque na fase de grupos da Copa 2 de Julho, o time sub 15 do Bahia de Feira alcançou bons resultados e conquistou uma vaga nas oitavas de final da competição, que é uma das maiores do país. Na fase inicial, o Bahia de Feira ficou no Grupo D e enfrentou o Fluminense de Feira, o Feira de Santana, o ADC e o Palmeiras (SP). 


Todos os jogos aconteceram na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, sede do Bahia de Feira. Com 3 vitórias em 4 jogos, o clube aguarda agora a definição do adversário, que será um dos times do grupo G. O próximo jogo do Bahia, já nas oitavas de final, será realizado também na Arena Cajueiro, às 9h de sexta-feira (06/07). 

Vale ressaltar que, nessa etapa, o Centro de Treinamento (CT) do Bahia de Feira hospedou o time e a comissão técnica do Palmeiras (SP). A equipe, que foi campeã do mundial da categoria sub 15, visitou as instalações do time feirense anteriormente e se impressionou com a qualidade do local. O CT dispõe de quartos, suítes, cozinha, copa, lavanderia, além de que o gramado do campo possui certificado de excelência conferido pela FIFA.

Além de Feira de Santana, mais sete cidades são sedes da Copa 2 de Julho: Salvador, Lauro de Freitas, Mata de São João, Camaçari, Cachoeira, Maragogipe e São Francisco do Conde. Equipes representantes da Série A do Campeonato Brasileiro, três equipes estrangeiras e seleções municipais da Bahia e de outros estados estão participando da competição, que movimenta o futebol de base em todo o país. 

Copa 2 de Julho

A Copa 2 de Julho é organizada pela Sudesb (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia), com apoio do Ministério do Esporte e da FBF (Federação Bahiana de Futebol), e este ano conta com 40 clubes na fase de classificação, divididos em oito grupos de cinco cada. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançarão para as oitavas de final. O campeão será conhecido no dia 11 de julho.

Criada em 2007, a Copa 2 de Julho ganhou o nome em homenagem à data da Independência da Bahia. Nestas dez edições, a competição já atraiu 128 equipes nacionais e inúmeras estrangeiras, já tendo contado – quando era disputada na categoria sub 17 (entre 2007 e 2014) com a participação da seleção brasileira por três edições, além de seleções nacionais de Angola e do Chile.

A competição é considerada uma vitrine para revelação de novos talentos no Brasil. Já passaram pela Copa 2 de Julho nomes como Alisson Becker, goleiro, e também o atacante Roberto Firmino, ambos da seleção brasileira.

Enviado por Vanessa Testa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

FNO

Sua marca no melhor lugar!