FNO

13 de jun de 2018

UEFS comemora quarenta de dois anos com palestra e apresentações culturais



Desde o final dos anos de 1950, a cidade de Feira de Santana percebe a importância de uma instituição de ensino superior como bandeira de interiorização da modernidade baiana, transformando em projetos as aspirações educacionais das camadas sociais médias ascendentes locais e regionais.

É assim que surge a Faculdade Estadual de Educação (1968), transformada em Fundação Universidade de Feira de Santana (1969), e depois na Universidade Estadual de Feira de Santana em 31 de maio de 1976, garantindo o direito essencial da educação em todos os níveis.

Quarenta e dois anos depois, a Uefs se coloca como um dos pilares do desenvolvimento da cidade e da região, cumprindo os preceitos básicos de uma universidade nos seus três eixos de sustentação: o ensino, a pesquisa e a extensão.

Comprometida com a responsabilidade social e com o desenvolvimento sustentável a Uefs, segundo reitor Evandro do Nascimento, chega a ser um arquétipo do próprio sertanejo que busca na luta contra as adversidades o alimento da esperança e da resistência.

Para marcar as mais de quatro décadas de existência, haverá uma palestra com a professora Maria Helena Bernosik, que foi pró-reitora da Instituição, sobre “O papel da Uefs na cidade de Feira de Santana”, e apresentação da Orquestra Sinfônica da Uefs. O evento está programado para o dia 13 de junho (quarta-feira), a parir das 16h30, no Auditório Central do campus universitário.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Uefs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

Sua marca no melhor lugar!