FNO

5 de mai de 2018

Quais concursos públicos normalmente são menos concorridos

O que faz um concurso ser menos concorrido?


Realmente existe algumas condições que fazem um concurso público ser menos concorrido. Mas é válido lembrar, que isso não quer dizer que ele seja mais fácil de passar. Conheça as questões que envolvem a menor concorrência de candidatos para a vaga:
Tipo 1 – Taxa de concorrência mais baixa (menos concorrido): ocorre sim de alguns concursos não serem tão concorridos. E pode ser por vários motivos, a remuneração não ser alta assim, não ser visado pelo público, pouco divulgado pela mídia, ofertado em poucos estados, entre outros aspectos.
Tipo 2 – Para cadastro de reserva: os concursos para formação de cadastro de reserva também atraem poucos candidatos interessados, por isso, pode ser facilitado para passar. Fique de olhos nos editais que estão voltados para cadastro de reserva.
Tipo 3 – Cargo com formação específica (superior): sem dúvida, os concursos para ensino médio são os mais concorridos. Inclusive, muitos candidatos que possuem ensino superior acabam se inscrevendo na seleção para ensino médio por achar que é mais fácil. Mas pode não ser assim bem assim! A dica é, se você possui ensino superior, dedique-se para a vaga que deseja e se esforce  com tudo para a seleção!
Veja o texto completo no Canal do Ensino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

Sua marca no melhor lugar!