FNO

10 de mai de 2018

Lançamento do livro: Luiz Gonzaga: um contador do Nordeste do Brasil



Será realizado no dia 09 de junho, a partir das 19 horas, no Espaço Cultural Casa da Cultura, o lançamento do livro: Luiz Gonzaga: um contador do Nordeste do Brasil, da professora doutora e escritora Nildecy de Miranda Nascimento

Fruto da pesquisa de mestrado desenvolvida pela autora no programa de pós-graduação strictu sensu em Literatura e Diversidade Cultural da Universidade Estadual de Feira de Santana, o livro lança um olhar minucioso sobre o legado do cantador popular que serviu de inspiração para as gerações de artistas que o sucederam, principalmente na música e na literatura. Luiz Gonzaga foi gravado em todo o Brasil e em diversos outros países, sendo traduzido para várias línguas.

O livro é um convite a conhecer uma pesquisa profunda na obra de Luiz Gonzaga e na cultura popular que este representa em suas formas e temas.  O conteúdo apresentado traz importante contribuição para o estudo da cultura nordestina, por apresentar um assunto complexo e delicado que vem sendo discutido há anos: a questão da brasilidade. É uma grande referência para todos que estudam, gostam e vivem a música e a cultura sertaneja do Nordeste, através da obra de Luiz Gonzaga.

A autora: Nildecy de Miranda Nascimento é doutora em Teorias e Crítica da Literatura e da Cultura pela Universidade Federal da Bahia (UFBA); mestre em Literatura e Diversidade Cultural pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), onde também se graduou em Letras, após abandonar o curso de Bacharelado em Engenharia Civil. Professora nos cursos de Jornalismo, Publicidade, Contabilidade e Administração da Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (Unef) e da Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Coordenadora Pedagógica da FAT a partir de 2006. Coordenadora da Especialização em Docência do Ensino Superior da FAT de 2010 a 2012. Membro da Academia Feirense de Letras de 1984 a 1986. Autora do livro de crônicas Do outro lado.

O que: Lançamento do livro: Luiz Gonzaga: um contador do Nordeste do Brasil

Quando: 09 de junho, a partir das 19 horas.
Onde: Espaço Cultural Casa da Cultura
           Endereço: Rua H, 170 – Conj. João Paulo II – Feira de Santana - Ba 


Enviado por Marly Caldas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

Sua marca no melhor lugar!