FNO

28 de mai de 2018

FIM não possui competições homologadas no Brasil sem chancela da CBM




A realização de competições de motociclismo no Brasil com a chancela da Confederação Brasileira de Motociclismo e reconhecimento da FIM – Federação Internacional de Motociclismo possui um histórico de 69 anos.

Com o passar do tempo os campeonatos que anteriormente eram ditos como amadores, passaram a se profissionalizar, ter mais qualidade no nível técnico, sem falar no crescimento de regiões do Brasil que passaram a sediar campeonatos de diversas modalidades do motociclismo. 

Em sua trajetória desafiante, a CBM se tornou uma instituição respeitada dentro e fora do Brasil, sendo valorizada por grandes empresas nacionais e internacionais, pilotos e entidades governamentais.

Devido a um vídeo circulado em grupos de conversas e na internet, a CBM foi procurada por pilotos de várias modalidades e veículos de comunicação  para saber se a FIM realmente possui competições homologadas em território nacional sem que a CBM, sua única e exclusiva representante no Brasil, tenha conhecimento.

Diante da inverdade do que foi mencionado, a FIM desconhece qualquer campeonato, corrida, track day, e afins, que não são supervisionados, organizados e chancelados pela CBM, que é representada também por suas federações em território nacional. Contudo, os eventos realizados sem o consentimento da CBM não possuem credibilidade alguma tanto desta instituição quanto da FIM.

Com isso a instituição internacional representante do esporte informa em nota:


 Fonte: CBM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

Sua marca no melhor lugar!