17 de mai de 2018

Encontro de pontos de cultura é promovido neste sábado (19/05) na Matinha



Acontecerá neste sábado (19), a partir das 09h, na sede da Associação  Cultural Coleirinho da Bahia (ACCB), no distrito de Matinha, em Feira de Santana, um intercâmbio com a Associação Cultural do Samba Dalva Damiana de Freitas, de Cachoeira. Ambas as associações são reconhecidas pelo governo estadual e governo federal como Pontos de Cultura da Bahia.

O objetivo do intercâmbio é estreitar o conhecimento acerca da cultura popular, especificamente o samba de roda que é produzido no Portal e o que é produzido no recôncavo, além de promover uma troca de saberes com rodas de conversas e visitação a casa de farinha. Está previsto ainda apresentações dos alunos do projeto da Quixaba Quixabeira: Cultura, Samba de Roda e Desenvolvimento Sustentável na Matinha, desenvolvidas na ACCB.


A ACCB é uma entidade sem fins lucrativos, representativa de grupos culturais e cantadores que tem por finalidade coordenar e manter viva as tradições culturais de Feira de Santana e região, sobretudo o samba de roda praticado na localidade. Dentre as ações realizadas pela associação estão: o grupo de samba de roda Quixabeira da Matinha; o bloco cultural Quixabeira da Matinha; Dia Municipal do Samba De Roda; Encontro de Quadrilhas Juninas; e o projeto Da Quixaba a Quixabeira: Cultura, Samba de Roda e Desenvolvimento Sustentável na Matinha.

O quê: Intercâmbio Cultural dos pontos de cultura (Matinha e Cachoeira).
Quando: 19/ 05 (sábado)
Onde: na sede da Quixabeira da Matinha em Feira de Santana-BA
Hora: a partir das 09h

Enviado por Aloma Galeano - Produtora e Consultora Cultural
Fonte: Associação Cultural Coleirinho da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

FNO

Sua marca no melhor lugar!