1 de mai de 2018

Descubra como o mindset determina os resultados de sua vida

Nossos resultados dependem, quase que exclusivamente, da nossa maneira de pensar. Esta maneira de pensar é chamada de mindset, uma palavra que vem sendo muito usada na atualidade. Pesquisas indicam que existem dois tipos de mindsets e que eles são determinantes na vida de qualquer pessoa. Desenvolva o hábito de ter um mindset crescente para potencializar seus resultados no empreendedorismo.

Você já se perguntou por que algumas pessoas têm, naturalmente, hábitos mais saudáveis, ou então possuem mais facilidade para desenvolver uma habilidade ou aprender um idioma? Isso acontece porque estas pessoas possuem um mindset favorável para estes comportamentos.

E o que é mindset? Mindset, que pode ser traduzido por mentalidade ou programação mental, é o conjunto de pensamentos e crenças que existe dentro de nossa mente e que determina como nos sentimos e nos comportamos.

O mindset é como sua mente está programada para pensar sobre determinado assunto. Se nossa mente fosse um computador o mindset seria o processador ou software que determina como ele vai funcionar.

O mindset é formado por nossas crenças – aquilo em que realmente acreditamos. Nossas crenças são definidas por nossas experiências do passado - o que vivenciamos, vimos e ouvimos – e que tomamos como verdade.



Mas nem sempre temos consciência dessas crenças. Por exemplo, alguém que costumava ouvir que “É pecado deixar comida sobrar” pode ter dificuldades para controlar as quantidades na sua alimentação, e ter dificuldades para emagrecer, pois sua mentalidade aprendeu que o correto é comer tudo que está disponível. Um outro exemplo é de alguém que presenciou algum familiar com dificuldades financeiras, esta pessoa pode ter um mindset que prioriza estabilidade profissional e evita correr riscos. Estes pensamentos podem ser muito úteis para algumas pessoas, mas podem ser limitantes para alguém que deseja abrir seu próprio negócio.

É aí que percebemos a importância do mindset! O que acreditamos gera nossos pensamentos. Os pensamentos geram sentimentos. Os sentimentos geram ações. E as ações geram os resultados!

Se você possui objetivos que deseja conquistar, precisa ter um mindset apropriado para estes objetivos! Se você deseja ter resultados diferentes em alguma área de sua vida precisa mudar sua programação mental em relação a esta área!

Uma outra forma de entender as programações do mindset foi descrita por Carol Dweck, professora e pesquisadora da Universidade de Stanford.  Segundo suas pesquisas, existem dois tipos de mindset:

Mindset Fixo: Pessoas com um mindset fixo acreditam que suas habilidades e características são inatas e constantes. Elas acreditam, por exemplo, que possuem um certo nível de inteligência, um nível de moral, uma personalidade, e que isso determina o que elas são ou não capazes de fazer.

Isso faz com que todas as situações pelas quais estas pessoas passam sejam confirmações destas características. Se elas têm sucesso em uma atividade, isto comprova sua inteligência, se elas falham, isto demonstra que sua inteligência é inferior.

Mindset crescente: O outro tipo de mindset é o chamado crescente. Neste caso as pessoas veem suas qualidades como habilidades que podem ser desenvolvidas, de acordo com sua dedicação e esforço. Estas pessoas entendem que todos nós possuímos um potencial desconhecido, que pode ser desenvolvido com dedicação e aprendizado.

Pessoas com um mindset crescente não são mais inteligentes ou capazes. O que acontece é que elas acreditam que é possível evoluir e se desenvolver, e então se dedicam verdadeiramente para isso. Além disso, elas encaram as falhas como oportunidades de aprendizado, e não como comprovações de suas capacidades. Isto fortalece cada vez mais sua autoconfiança.


Entenda melhor, indicamos a leitura deste livro, só clicar na imagem pra adquirir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

FNO

Sua marca no melhor lugar!