FNO

16 de mai de 2018

14 macetes para utilizar em concursos com questões de múltipla escolha


Selecionamos para vocês que vão fazer provas de múltipla escolha 14 macetes que podem lhe ajudar no momento de indecisão. Mas é sempre válido ressaltar que quanto mais você estuda, mais confiança terá na hora de fazer a prova.
1.Leia a questão com atenção: antes de qualquer coisa leia com muita atenção a questão. Muitos candidatos erram por falta de leitura com atenção. No momento da tensão se sentem pressionados com o tempo e acabam marcando qualquer questão.
Ás vezes uma leitura mais atenta poderia aprovar você nesta prova.
2.Elimine as alternativas erradas: dependendo da seleção é possível de cara ver aquelas respostas que estão erradas. Então, já risque para ter menos alternativas e saber qual escolher. Porém, leia com muita atenção.
3.Pense na resposta depois de ler o enunciado: esse é um macete muito utilizado. Assim que ler a questão, pense primeiro em qual seria a provável resposta. A partir daí você já pode eliminar algumas questões que não tem a ver com a pergunta.
4.Esteja atento com os termos “sempre” e “nunca”: outro macete interessante para ser observado são as palavras ‘sempre’ e ‘nunca’. Como são termos absolutos é bem provável que essas respostas estejam erradas, especialmente em provas de matérias da área de Humanas.
5.Cuidado com “nenhuma das alternativas está correta/incorreta”: atente para este macete. Normalmente este tipo de frase vem para confundir. Em um momento de muita ansiedade, como na prova de um concurso, esses detalhes podem fazer toda a diferença. Leia com muita atenção. Se você tem certeza de que uma delas é correta, evidentemente não escolherá a resposta para “Todas as alternativas estão incorretas”. Essa dica parece óbvia, mas, frequentemente, esse tipo de pergunta confunde, ainda mais estando nervoso durante a prova.
Veja a lista completa no Canal do Ensino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

Sua marca no melhor lugar!