21 de abr de 2018

Vinda do Rio de Janeiro, Maryzélia faz apresentações na Micareta 2018


A ponte aérea Rio-Bahia já é quase uma rotina para a cantora Maryzélia. Moradora há cerca de dois anos da Cidade Maravilhosa, onde é destaque nas tradicionais rodas de samba cariocas, a artista chegou a Feira de Santana há poucos dias para se apresentar na Micareta 2018.

A cantora vai passar quatro vezes pelo Circuito Maneca Ferreira. Duas delas são com o Bloco Unidos Pelo Samba, um coletivo de artistas feirenses que ela integra. Essas duas apresentações serão uma nesta quarta-feira (18), às 20h, e outra no domingo (22), às 14h30. Maryzélia faz sua apresentação solo no sábado (21), como início marcado para as 21h30. Já no domingo, a cantora desfila também junto com o Bloco da Quixabeira da Matinha, às 17h15, grupo que é uma das maiores referências musicais da cantora e que neste ano está comemorando 29 anos de existência.

Homenagem a Dona Ivone Lara

O samba perdeu sua Dama na segunda-feira (16). Dona Ivone Lara faleceu aos 97 anos, no Rio de Janeiro. E Maryzélia, que tem a sambista também entre suas grandes inspirações, vai homenageá-la na Micareta 2018. “As músicas de Dona Ivone Lara, a exemplo de ‘Sonho Meu’ e ‘Acreditar’, já fazem parte do meu repertório, mas desta vez cantar a obra da nossa Dama do Samba vai ser um modo de reforçar os agradecimentos a ela por tudo que fez para as mulheres ‘entrarem’ no samba. Dona Ivone Lara ousou e foi a primeira mulher a ser respeitada como cantora e compositora nas rodas de samba do Rio de Janeiro”, declara Maryzélia.

Enviado por José Barreto Jr. (Jornalista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

FNO

Sua marca no melhor lugar!