14 de abr de 2018

Residência de Cirurgia Geral do HGCA realiza III Curso de Imersão em Anatomia Cirúrgica



A equipe de Residência de Cirurgia Geral do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em parceria com o Núcleo de Ensino e Pesquisa em Anatomia (NEPA) da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, promoveu neste final de semana, dias 07 e 08 de abril, no auditório do HGCA,  o III Curso de Imersão em Anatomia Cirúrgica. O público-alvo é formado por residentes de cirurgia-geral e alunos de medicina do último ano de internato.

O curso é coordenado, pelo terceiro ano consecutivo, pelo Dr. Rinaldo Antunes Barros, preceptor da Residência Médica de Cirurgia Geral do HGCA, com o objetivo de capacitar à formação médica mais adequada para procedimentos em emergência, permitindo uma melhor assistência à comunidade. Além disso, revisar as bases anatômicas com um olhar cirúrgico, renovar os conhecimentos técnicos em procedimentos e atualizar e aperfeiçoar o atendimento médico dos residentes de cirurgia do HGCA.

De acordo com Dra. Anna Luíza Malveira, médica residente do HGCA, a anatomia é um mundo à parte que engloba uma vastidão de conteúdos que muitas vezes não são valorizados como deveriam no ensino médico. “O curso propiciou uma revisão ampla dos principais referenciais anatômicos, assim como, a aplicação deles nos mais diversos procedimentos médicos garantindo uma execução mais segura e com melhores resultados. Sei que posso dizer, em nome de nós residentes, que somos imensamente gratos pela disponibilidade de Dr. Rinaldo e seus acadêmicos do NEPA para nos proporcionarem esse evento”, afirmou a médica, acrescentando que é inegável que a disponibilização de uma abordagem tão didática induz um melhor raciocínio clínico e a uma busca ativa por melhora conceitual e pratica.

FONTE: ASCOM/HGCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

FNO

Sua marca no melhor lugar!