19 de abr de 2018

Micareta de Feira contará com Unidade Móvel de Combate ao Racismo


A Micareta de Feira de Santana, a primeira do interior baiano, contará com os serviços da Unidade Móvel do Centro de Combate ao Racismo Nelson Mandela. A iniciativa é fruto da parceria entre Governo do Estado, Prefeitura Municipal e diversos órgãos locais e estaduais. A abertura dos trabalhos acontece nesta quinta-feira (19), às 19h, em frente à antiga DIREC, na Avenida Presidente Dutra.

A solenidade terá as presenças da titular da Sepromi, a secretária estadual Fabya Reis; do prefeito municipal, Colbert Martins, além de gestores e representantes de organizações parceiras.

Intitulado de “Micareta sem Racismo”, o serviço oferecerá apoio jurídico e orientações aos foliões, repetindo a iniciativa desenvolvida no Carnaval de Salvador. A ação também levará às ruas, ao longo dos quatro dias de festa, uma equipe de abordagem qualificada, com sensibilização e monitoramento de ocorrências. O objetivo é disseminar o respeito à diversidade entre os foliões e estimular a denúncia das violações de direito na área racial.

Enviado por Neire Matos
Assessoria de Comunicação - Sepromi / Governo do Estado da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

FNO

Sua marca no melhor lugar!