FNO

12 de abr de 2018

Esquenta de Micareta acontece dia 15 de abril

Foto: Jornal Folha do Estado


Um dos eventos pré-micaretescos mais esperados pelos foliões, o Esquenta de Micareta abrirá a contagem regressiva para a festa momesca no dia 15 de abril. A Micareta 2018 será aberta oficialmente na noite do dia 19 e segue até a madrugada da segunda-feira, 23. 

A boêmia rua São Domingos, nos Capuchinhos, mais uma vez será o extenso palco para a grande festa que aciona mentalmente o cronômetro entre os foliões. A partir do Esquenta a cidade passa a respirar e a transpirar ainda mais Micareta. Se volta para a festa.

Manifestação popular espontânea

“Mais uma vez teremos uma festa de sucesso e uma manifestação popular espontânea”, afirmou Naron Vasconcelos, diretor do Departamento de Eventos da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, que promove o Esquenta.

Entende-se por manifestação espontânea a participação de foliões de todas as regiões de Feira de Santana, que formam seus grupos para se divertir. “Iniciativas isoladas de amigos de uma rua, de um baba, que formam seus blocos e caem na folia”, diz o diretor.

É com o espírito de folião que todos os participantes do evento devem se divertir, orienta Naron Vasconcelos. “É uma festa feita pelo povo e para o povo, que deve aproveitá-la do começo ao fim, porque o Esquenta se tornou uma tradição que antecede a nossa Micareta”.

Fonte: Secom (PMFS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

Sua marca no melhor lugar!