13 de abr de 2018

Carreta do Projeto Cine Ultragaz leva cinema a estudantes do bairro Gabriela em Feira de Santana




A carreta do projeto Cine Ultragaz Cultural vai ficar estacionada em Feira de Santana de quinta-feira a sábado. Na carroceria do veículo, adaptada com 77 poltronas, crianças, adolescentes e pessoas da comunidade participarão de sessões de cinema.

O cinema itinerante terá como público alvo os estudantes da Escola Municipal Professora Ely Queiroz de Oliveira, localizada no final da avenida Ipanema, na Gabriela. Moradores do bairro também poderão assistir aos filmes.

Serão cinco filmes exibidos e as sessões iniciadas às 18h30 – os ingressos serão distribuídos duas horas antes. Quatro são exclusivas para estudantes e uma aberta à comunidade. No sábado as sessões acontecerão apenas pela manhã.

Será a primeira vez que a carreta estaciona em Feira de Santana. De acordo com o diretor do Departamento de Atividade Cultural, Luiz Augusto Oliveira, a cidades são definidas tendo como base uma pesquisa realizada pela Ultragaz.

O projeto é realizado desde 2000 e tem como objetivo levar cultura e educação para todas regiões do país, especialmente aquelas que tem menos possibilidade de acesso a estas atividades.

A Prefeitura de Feira de Santana apoia o projeto, que é realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura. O projeto vai percorrer 14.847 quilômetros pelo Brasil – foi  iniciando em março em São Paulo, e vai até Belém do Pará, cruzando 11 estados.

Fonte: Secom (PMFS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

FNO

Sua marca no melhor lugar!