A Micareta de Feira de Santana, tradicionalmente, é uma grande reveladora de artistas. E em 2018 não será diferente. O cantor Vitinho fará a sua estreia na Micareta de Feira, sábado (21), 00h, no Palco Jota Morbeck.
Tendo iniciado a sua carreira musical como tecladista de igreja, aos nove anos, Vitinho começou a sonhar com a possibilidade de se profissionalizar e se tornar um artista renomado, desejo esse que ele não esconde.
“Quando comecei a tocar, a vontade de sair para fazer apresentações começou a aumentar. Veio também a vontade de ir embora para me apresentar em lugares diferentes, conhecer pessoas, novos músicos. Mas aí as dificuldades na escola começaram a aparecer e meus pais começaram a me bloquear um pouco da música. Foi um período difícil”, lembrou.
O desejo de ir embora se concretizou. Vitinho, aos 16 anos, saiu de casa traçando objetivos maiores e em busca de novos rumos, tentando realizar o seu sonho de se concretizar no ramo musical.
Todo esforço feito por Vitinho deu resultado. Quando conseguiu comprar o seu instrumento, o cantor teve a oportunidade de mostrar o seu trabalho a um outro cantor que, por acaso, passou por um local “inusitado” onde ele cantava.
“Nessa loja de calçados e confecções onde eu trabalhava, eu levava a minha sanfona todos os dias, na esperança de passar um cantor e me ver cantando. Todo mundo achava que era loucura minha. Até que um dia, um cantor chamado Murilo Lima passou pela loja, me viu tocando e me convidou para um ensaio. Foi nesse ensaio que ele me deu a oportunidade de apresentar o meu trabalho”, contou Vitinho.
O forrozeiro fez parte da Banda Colher de Pau, onde ele teve a sua primeira chance de cantar. “Fui pra Salvador ser sanfoneiro da Colher de Pau. Cheguei cedo no ensaio e comecei a tocar sanfona e cantar. Valdo Chamusca viu e já falou que eu seria o novo cantor da banda, estipulando valor de salário e tudo mais”, falou.
Além da Banda Colher de Pau, Vitinho participou de bandas como Forró Saborear, Catuaba com Amendoim e agora se apresenta em carreira solo, o que o forrozeiro assegura ser uma experiência melhor do que ele imaginava. “Você sabe de tudo que acontece, não depende de ninguém, tem autonomia no seu trabalho, sem contar a evolução, que está sendo maior do que eu esperava”.
Para a Micareta de Feira, Vitinho levará um repertório diversificado, não só com músicas de forró, mas sertanejo, arrocha, pois considera ter uma voz versátil e que consegue abranger todos esses estilos.
Enviado por Reginaldo Júnior
Fonte: MF Assessoria de Comunicação
0 Comentários
Comente aqui