26 de abr de 2018

A escritora Vanda Machado é convidada do projeto Histórias Afro-Brasileiras

Realizado pelo Grupo de Teatro Griô, o projeto vai oferecer uma semana de atividades em homenagem ao Dia Mundial do Livro, de 23 a 29 de abril, em três espaços de Salvador, com entrada gratuita. 
A escritora e narradora Vanda Machado é convidada do projeto Histórias Afro-Brasileiras - Ações de leitura e literatura oral, promovido pelo grupo Teatro Griô. A professora se apresenta no dia 28 de abril (sábado), às 15h, no Teatro Eva Herz, onde vai fazer uma sessão de histórias, misturando mitologia, história da África e do Brasil.
“Falo também da minha experiência de ouvir histórias, de quando comecei a contar histórias. A ideia é dividir vários momentos em uma única apresentação. As histórias que conto, eu transmito do jeito que a criança possa entender que ela tem um lugar no mundo, que ela possa realizar com prazer. O trabalho é realizado com alegria, princípios e valores de realização. Esse projeto nasceu junto com o Teatro Griô em Flor, visando a proposta de fazer com que o sujeito pense em ser coletivo, em criar juntos. Pensar com a criança como a gente pode tecer a vida com outras pessoas”, explica Vanda.
A escritora, narradora, Doutora em Educação, Criadora do Projeto Irê Ayó na Comunidade de Terreiro Ilê Axé Opô Afonjá, tem uma trajetória dedicada a aprimorar a educação infantil. Baiana Vanda construiu uma escola, criou um projeto de ensino da cultura afro-brasileira e se tornou referência no país, ela também se uniu à Ação Griô Nacional, afim de seguir fazendo o que sempre dominou: transmitir conhecimento. 

Serviço:
Projeto Histórias Afro-Brasileiras – Ações de leitura e literatura oral
Quando/Onde? Dia 23 de abril, segunda-feira/Biblioteca Jorge Amado (Espaço Cultural Pierre Verger, Ladeira da Vila América, 18, Engenho Velho de Brotas);
Dia 26 de abril, quinta-feira/ Biblioteca Betty Coelho (Rua Lavínia Magalhães, 42, Boca do Rio);
 Dias 28 e 29 de abril, sábado e domingo, no Teatro Eva Herz (Livraria Cultura, Salvador Shopping).
Quanto? Entrada Gratuita
Inscrições para Oficinas? Solicitar ficha de inscrição através do e-mail teatro@teatrogrio.com.br
Informações:
Teatro Griô: (71) 98788-8665

Enviado por Anne Pinto 
Fonte: AP ASSESSORIA PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

FNO

Sua marca no melhor lugar!