Cada vez mais estudar no exterior tem sido uma opção dos brasileiros: cursos de especialização, cursos de idiomas, intercâmbio entre instituições de ensino, a chamada graduação sanduíche, cursos técnicos e universitários e até mesmo a pós-graduação e mestrado em outros países, estão se tornando muito acessíveis e constantes.
Quando viajamos, sobretudo durante um intercâmbio, a última coisa que você quer durante uma viagem é se preocupar com imprevistos. Por isso, diversas agências de viagem de intercâmbio, e até algumas casas de câmbio, oferecem a opção de se seguro viagem intercâmbio, visando proporcionar ao intercambista uma viagem tranquila.

Vale lembrar que o seguro viagem intercâmbio é diferente dos convencionais. Isso porque, eles são pensados para proteger pessoas durante uma estadia curta e cheia de atividades. Por isso, não são uma boa opção para estudantes intercambistas. Portanto, deve-se optar por uma opção específica quando se quer fazer uma viagem assim, ou seja, um seguro viagem intercâmbio. Confira a seguir, por que contratar um seguro!

Por que contratar um seguro viagem intercâmbio?


Estudantes que irão permanecer um longo período de tempo em cursos, colégios ou universidades internacionais, necessitam de uma assistência durante a sua viagem. Por isso, o seguro viagem intercâmbio é muito importante!
Além de garantir proteção e assistência, em diversos países do mundo, isso é uma obrigatoriedade para garantir que o intercambista está ciente de suas responsabilidades como um estrangeiro e, por que não dizer, como um convidado do país desejado.

O seguro viagem em intercâmbio é uma exigência para muitos países

Vale lembrar que muitos países exigem que a pessoa contrate um seguro dessa modalidade. Diversos planos contemplam, plenamente, as exigências destes tratados internacionais que assistem ao estudante no exterior.
Veja texto completo no Canal do Ensino