Exposição de Mandalas: Abertura dia 1º de março no CUCA - Portal Terra de Lucas

 


Agora

Post Top Ad - Destaque Principal

Post Top Ad - banner portalterradelucas


1 de março de 2018

Exposição de Mandalas: Abertura dia 1º de março no CUCA


O Museu Regional de Arte (MRA) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) promove, dia 1 de março, a partir das 19h30, o vernissage da Exposição Círculo de Cura, Alegria e Leveza da artista visual Joelma Morbeck. A artista apresenta no Átrio do MRA, um painel interativo sobre suas diferenciadas técnicas de pesquisa e utilização de matéria orgânica e energética para a composição estética de mandalas. Com trabalho reconhecido nacionalmente é a primeira vez que ocupa as instalações do MRA para refletir sobre renovação energética, esperança holística e comunicação estética.
Paralelamente acontece a mostra ‘A Representação Feminina no Acervo MRA’, na qual o o público pode interagir com uma seleção ímpar de peças composta pelos distintos acervos do MRA, em que se lançam olhares sobre a representação da natureza feminina. Destacam-se na mostra as obras da Coleção Inglesa, doadas por Assis Chateaubriand, Moça Florida de Alan Reynolds e uma das faces da pintura de John Kiki intitulada Jane Avril. A Mulata de Di Cavalcanti, e a gravura Cenas de Feira de Santana, de autoria de Carybé, simbolizam na exposição referência ao Movimento Modernista Brasileiro e Baiano. Artistas locais como Graça Ramos (Mulher na Rede) e Pedro Roberto (Mulher com Estola) complementam a seleção.
As mostras ficam em cartaz até 19 de março. O horário de visitação é segunda a sexta das 8h às 12h e das 14h às 18h. O MRA fica localizado na rua Conselheiro Franco 66, Centro. Contatos pelo telefone (75) 3221-9611 ou e-mail mra.cuca@uefs.br.

Fonte: Ascom UEFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

Post Top Ad - banner rodape portalterradelucas