23 de fev de 2018

Plano de carreira: curto, médio e a longo prazo


Quando começamos a trabalhar em qualquer empresa, nosso objetivo é crescer, afinal, ninguém deseja passar o resto da vida na mesma função dentro de uma empresa, não é mesmo? E para que cresçamos profissionalmente, é preciso que haja um planejamento, que metas sejam impostas por nós mesmos, delimitando um prazo para que cada coisa aconteça.
A partir do momento que você impõe limites, um ano específico, por exemplo, para atingir uma meta, a sua vida profissional tende a fluir de forma mais harmoniosa e com mais sucesso, isso é fazer plano de carreira.
Ao traçar um plano de carreira, você consegue determinar de forma clara até onde quer chegar dentro da empresa que trabalha ou em sua vida profissional como um todo. Você consegue determinar por exemplo, que determinado cargo você quer ter, em tantos anos, em uma empresa específica.
Quando você elabora um plano de carreira, você ainda tem o tempo necessário para se preparar para os cargos que almeja, por meio de cursos, treinamentos, participação em palestras, a leitura de mais livros voltados para sua área de atuação, entre outras atividades que permita que você aprimore seus conhecimentos.
Você pode elaborar um plano de carreira de curto, médio ou longo prazo, dependendo do seu objetivo, conhecimento e perspectivas dentro da empresa que atua no momento. Tudo é questão de organização
Veja tudo sobre plano de carreira no Canal do Ensino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

FNO

Sua marca no melhor lugar!