23 de fev de 2018

MAB promove Encontro de Jovens Escritores de Redes Sociais



O Museu de Arte da Bahia promove neste sábado (24), às 14h, o 1º Encontro de jovens escritores de Redes Sociais, num bate papo com seus seguidores e público presente, inaugurando um modelo de evento literário inédito no Estado, dirigido a pessoas de todas as idades. A proposta do grupo é falar das suas experiências, de como é escrever nas redes sociais e "conversar" sobre os mais variados temas e ferramentas da Internet. O Encontro terá a mediação das digitais "influencers" baianas, Cris Rocon e Mamah Vivas. O evento é gratuito.


A ideia surgiu com um grupo dos amigos escritores no WhatsApp e foi abraçada pelo diretor do Museu de Arte da Bahia, Pedro Arcanjo, receptivo a importância do papel que as redes sociais têm na democratização da informação e na criação de conteúdo. O Instagram, por exemplo, abrigou uma turma que levanta a bandeira de um novo movimento literário, os chamados" Instabloggers" que chegaram com força no mercado editoral e já conseguem aparecer nas listas dos livros físicos mais vendidos no país, alcançando a cada dia novos leitores através das plataformas.Juntos, esses novos escritores já representam mais de 1 milhão de seguidores na internet, levantando a bandeira para um novo movimento e um novo momento da literatura nacional .

Nove escritores estarão presentes no evento, os baianos Edgard Abbehusen, Matheus Rocha, Dani Santos e Victor Fernandes, o sergipano Diego Vinicius, o carioca Gustavo Lacombe e os piauienses Afonso Celso, Alexandre Nolleto e Laís Rosa.

O Museu de Arte da Bahia é um equipamento do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural do Estado da Bahia (IPAC), autarquia da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

Museu de Arte da Bahia - O Museu de Arte da Bahia integra os espaços administrados pela Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (DIMUS/IPAC), da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA). É o mais antigo museu do Estado, criado em 1918 no prédio anexo ao Arquivo Público e transferido em 1982 para sua atual sede, no Corredor da Vitória. O seu acervo é constituído por 13.686 peças adquiridas ao longo do tempo, através da compra pelo Estado da Bahia de obras de grandes coleções particulares. 


Conheça o perfil dos autores:

Dani Santos: https://www.instagram.com/exageradasim
Laís Rosa: https://www.instagram.com/umanordestinacitou/
Alexandre Nolleto: https://www.instagram.com/alexandrenolleto/
Afonso Celso: https://www.instagram.com/escrevisuahistoria/
Matheus Rocha: https://www.instagram.com/neologismos/
Diego Vinicius: https://www.instagram.com/escritordiegovinicius/
Gustavo Lacombe: https://www.instagram.com/glacombetextos/
Victor Fernandes: https://www.instagram.com/victorofern/
Edgard Abbehusen: https://www.instagram.com/fotocitando/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

FNO

Sua marca no melhor lugar!