2 de fev de 2018

8 dicas para motivar sua equipe a ser mais produtiva


Motivar a equipe é um processo constante. De pouco adiantam palestras motivacionais esporádicas ou dinâmicas forçadas e sem objetivo. A motivação verdadeira nasce de uma cultura organizacional saudável e harmoniosa.
Ferramentas como palestras e dinâmicas, é claro, têm o seu lugar. Mas elas devem estar aliadas a uma prática diária, que fica a encargo principalmente da liderança.

1 – Envolvimento

Para estar motivado, é preciso estar envolvido. Nenhum funcionário estará disposto a pensar em soluções criativas e atingir metas em uma empresa da qual não se sente parte.
Aproveite ao máximo o expertise dos seus funcionários! Na maioria das vezes, eles conhecem o mercado tão bem quanto você. Por isso, incentive sugestões e participação no processo de tomada de decisões. Essa é uma ótima forma de mostrar para sua equipe que o conhecimento deles é importante para a empresa, além da mão de obra.

2 – Valorização

Uma equipe motivada é uma equipe que se sente valorizada. A primeira dica, sobre envolvê-los nas tomadas de decisão, é uma das formas de fazer isso. Mas existem muitas opções. Você pode, por exemplo, investir em cursos de atualização e treinamentos. Isso faz com que o profissional se sinta um recurso importante para a empresa e, ao mesmo tempo, disponibiliza mão de obra ainda mais especializada para o seu negócio.
A valorização do funcionário, contribui para uma das características mais importantes para a baixa rotatividade: a sensação de realização profissional.

Veja a lista completa no Canal do Ensino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

FNO

Sua marca no melhor lugar!