7 de jan de 2018

Campanha Janeiro Branco terá ações de 15 a 19 em Feira de Santana

As ações em Feira de Santana estarão acontecendo nos dias 15, 16, 17, 18 e 19 de janeiro 

O Janeiro Branco é uma Campanha projetada para a promoção da Saúde Emocional nas vidas de todos os indivíduos, buscando estratégias políticas, sociais e culturais para que o adoecimento mental seja prevenido, conhecido e combatido em todos os campos. O objetivo primordial é colocar a subjetividade humana em lugar de destaque, através de ações diversificadas que convidam as pessoas a pensarem sobre o sentido e o propósito das suas vidas, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, seus pensamentos e seus comportamentos.

 Reconhecendo a indissociável relação entre saúde emocional e saúde física, a Clínica Nuclear, impulsiona pioneiramente à Campanha Janeiro Branco na cidade de Feira de Santana e oferece gratuitamente entre os dias 15 e 19 de janeiro, sob a coordenação da equipe médica, psicológica e de sexualidade humana, uma gama de atividades voltadas para a promoção do bem estar, relaxamento e autoconhecimento, contribuindo para a psicoeducação das pessoas e das instituições e combatendo o adoecimento emocional.



Nascido na cidade de Uberlância-MG no ano de 2014 e idealizado pelo psicólogo e advogado Leonardo Abrahão P. Rezende, o Janeiro Branco ganhou grande destaque nos últimos anos, consolidando-se como Projeto de Lei em tramitação e Lei em cidades brasileiras como: São Paulo, Campinas, Goiania, Juiz de Fora, Maringá, Uberlândia, Campo Grande, entre outros municípios  e estados, e já difundindo-se até mesmo para outros países como Portugal, EUA e Japão, caminho que direciona o projeto para se transformar na maior campanha mundial em prol da Saúde Mental. Por meio dele, cidadãos, psicólogos e demais profissionais (da saúde ou não), contribuem para a construção, o fortalecimento e a disseminação de uma “cultura da Saúde Mental” que estimule a efetiva elaboração de políticas em benefício da Saúde Mental e Emocional dos indivíduos e das instituições.

Em consonância com o conceito de saúde integralizada, que contempla o indivíduo em todas as suas instâncias, a Nuclear – Núcleo de Assistência ao Paciente Reumático é uma clínica especializada na área de reumatologia, constituída por multiprofissionais capacitados que tem como principal objetivo oferecer aos pacientes um atendimento completo, integrado e humanizado.

Programação Detalhada desenvolvida pela Clínica Nuclear em Feira de Santana:

CAMPANHA JANEIRO BRANCO
Atividade
Local de Realização
Data
Horário
Palestras Psicoeducativas
Clínica Nuclear
15/01/18
10:00
16:00
Yoga
Clínica Nuclear
16/01/18
08:00

Reiki
Clínica Nuclear

16/01/18
18:00
Arte-terapia e palestra educativa
CAPS II Silvio Luiz Santos Marques – Feira de Santana
17/01/18
08:00
Arte-terapia e palestra educativa
CRAS – Distrito de Humildes
17/01/18
14:00
Arte-terapia e palestra educativa
CAPS III João Carlos Lopes Cavalcante – Feira de Santana
18/01/18
08:00
Tai-Chi-Chuan
Clínica Nuclear

19/01/18
08:00
Encerramento -Sarau cultural
Clínica Nuclear
19/01/18
18:00

*A programação está sujeita a alterações conforme necessidades das instituições e parceiros envolvidos.


 Fonte: Shop da Comunicação (Afonso)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui