29 de dez de 2017

Sudecult da Bahia carta de agradecimento aos parceiros pelo trabalho em 2017


Salvador, 27 de dezembro de 2017

2017 já está chegando ao final. Podemos dizer que foi um ano de muito trabalho, de estabelecimento e fortalecimento de muitas parcerias, por isso estou escrevendo essa carta que é, acima de tudo, de agradecimentos.

Obrigado aos 279 municípios que acreditaram e aderiram ao programa Municípios Culturais, que em 2018 iniciará sua segunda fase. Obrigado aos Pontos de Cultura que conseguiram envolver e formar cerca de 50 mil cidadãos culturais nos nossos 27 territórios de identidade, e que não hesitaram em nos contatar através dos mais de 1000 chamados na nossa nova Central de Atendimento.

Aos produtores culturais que acreditaram na democratização do acesso à pautas nos Espaços Culturais, e submeteram mais de 700 propostas na chamada pública Ocupe seu Espaço, como também às quase 400 mil pessoas que ocuparam esses mesmos locais para assistir e participar das mais diversas atividades desenvolvidas.

Agradeço também aos Colegiados de Gestão Participativa que contribuíram para aprimorar a nossa gestão democrática. Além disso, não podemos esquecer os mais de 400 agentes culturais que se deslocaram até Feira de Santana para participar do IV Encontro de Gestão e Políticas Culturais, debatendo questões importantes da cultura do Estado no âmbito de seus 7 Fóruns (Fórum de Cultura da Bahia, Fórum de Conselhos de Cultura da Bahia, Comissão Estadual de Pontos de Cultura, Fórum de Gestores Sociais da Bahia, Fórum de Legisladores de Cultura da Bahia, Fórum de Dirigentes de Cultura da Bahia), sem esquecer da reativação da Rede de Formação em Cultura durante realização do Encontro de Formação em Cultura, em Salvador com a presença representantes de projetos apoiados e de sete Universidades Públicas da Bahia. E, claro, aos 38 proponentes dos Editais Territórios Culturais e Dinamização de Espaços Culturais que desenvolveram ações em diversas linguagens.

Que venha 2018 para que a SECULT, liderada pela nossa secretária Arany Santana e nosso governador Rui Costa, junto com todos vocês, possa avançar nessa cooperação que já é intensa, e realizar ainda mais ações para fomentar e fortalecer a cultura da Bahia. Até porque, tenho certeza, esse é o objetivo de todos nós.

Feliz Ano Novo!

Elissandro Silva Magalhães

Superintendente de Desenvolvimento Territorial da Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui