29 de dez de 2017

3ª Ciretran dá dicas para uma viagem segura


A época de festas chegou e muitos se preparam para pegar a estrada, mas o condutor deve ficar atento, pois nesse período do ano, os acidentes aumentam bastante. Como o número de veículos nas estradas é maior, é preciso atenção redobrada de motoristas e passageiros.

Quem vai viajar no final do ano deve adotar alguns cuidados necessários para trafegar de forma segura nas estradas. Seguem algumas dicas da 3ª Ciretran para uma viagem segura e tranquila:

- REVISÃO DO VEÍCULO: Além da revisão mecânica, confira o estado dos pneus e os equipamentos de segurança, como freios, faróis e os cintos de segurança.

- DOCUMENTAÇÃO: Viaje com os documentos atualizados. Fique atento a data de validade da sua carteira de habilitação e tenha em mãos o licenciamento do veículo atualizado.

-PLANEJE SUA VIAGEM: Planeja com antecedência o trajeto, os locais de pausa para descanso e alimentação, além do tempo estimado da viagem.

A cada duas horas de viagem, descanse 15 minutos. Deste modo, você não compromete os seus movimentos e nem sua atenção.

Não deixe para pegar a estrada na última hora e evite correrias, pois a pressa traz a imprudência que é uma das maiores causas de acidente no trânsito.

Durma bem e viaje descansado. Não faça refeições pesadas antes de dirigir.

-SEJA RESPONSÁVEL E PACIENTE: Respeite os limites de velocidade, a  sinalização e as leis de trânsito. Todos os ocupantes do veículo devem utilizar o cinto de segurança. Quando transportar crianças, não se esqueça da cadeirinha infantil.

Celular e bebida alcoólica não combinam com direção.

Mantenha distância segura do veículo à frente. Sinalize antes de parar ou mudar de faixa.
Se houver algum aborrecimento no trânsito, releve e siga em paz. Afinal, gentileza gera gentileza.

A 3ª Ciretran, ciente da colaboração de todos para um trânsito seguro e responsável, deseja boas festas e um ano novo de muita paz e felicidade.

Silvio Dias
Coordenador Geral da 3ª Ciretran

Denise Dantas
Assessora de Comunicação da 3ª Ciretran

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui