28 de nov de 2017

Leitura e produção no ensino superior são temas de Seminário Internacional na Uefs


A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) vai sediar, nos dias 6 e 7 de dezembro, o Seminário Internacional de Leitura e Produção no Ensino Superior (SLEPES) promovido em parceria com a Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).

O SLEPES é voltado para a leitura e escrita no ensino superior, ligado à Associação Nacional de Pesquisa na Graduação em Letras, que foi criado em 1999, porém, não está restrito aos profissionais da área de Letras. Trata-se de um evento interdisciplinar e internacional cujo interesse se concentra na leitura, escrita e produção em várias áreas de conhecimento, destinado a professores do ensino superior e educação básica das diversas áreas de conhecimento, estudantes da graduação e pós graduação, assim como pesquisadores e demais interessados nas discussões propostas pelo evento.

O tema geral proposto ao 12º. SLEPES é “Incubar, cultivar e produzir conhecimento na universidade contemporânea”. Segundo os organizadores, refletir sobre a leitura e produção no Ensino Superior requer tematizar o advento de uma passagem que vem se tornando cada vez mais rara: o momento em que um sujeito abandona sua dificuldade para escrever palavras que lhe sejam próprias e se autoriza a iniciar e a sustentar uma produção. As onze edições anteriores, foram realizadas principalmente no Brasil e em outros países da América do Sul.

As atividades serão desenvolvidas no Anfiteatro do segundo módulo do campus universitário. As inscrições e a programação geral do evento podem ser acessadas no Site do Seminário: https://www.sympla.com.br/eventos?s=slepes


Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Uefs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

FNO

Sua marca no melhor lugar!