12 de nov de 2017

Jam na Cuca celebra o instrumental feirense neste domingo (12/11)



Dia 12/11 o projeto Jam na Cuca trará ao palco mais um convidado feirense, Junior Silva, grande músico da nossa Bahia, que nos brindará com sua maestria, tanto em musicalidade quanto em criatividade, mostrando sua capacidade de improvisação em composições primorosas.

Em 2005, Junior Silva, à frente do grupo KAKO DE VIDRO, gravou o álbum “NA LINHA”, que se tornou histórico na cena instrumental da cidade, por seu pioneirismo e por contar com a atuação de músicos consagrados como Letieres Leite e Mou Brasil e também grandes instrumentistas da  nossa Feira de Santana: Rogério Ferrer (acordeon), Nilson Baqueta (bateria), Júnior Maia (baixo), Tonico Freitas (percussão), Tony Albert e Roni Santini (guitarras).

Silva nos contou um pouco da sua vida como músico:

“Entrei no universo musical tocando percussão, mas aos 15 anos me apaixonei pelo teclado, e comecei a me dedicar! Sempre gostei muito de criar, compor temas, aí comecei e não parei mais...Um momento me veio a ideia de gravar um disco instrumental. E aí convidei meus amigos pra gravarmos! Antes disso, fiz na minha casa diversos laboratórios com Nilson Baqueta, onde ficávamos horas a fio buscando aprimorar as composições, o que me fez ser considerado hoje o precursor do novo movimento instrumental de Feira”. 

Essa é a cena instrumental feirense, cheia de criatividade e persistência mas que nem sempre tem sua história e produções autorais devidamente lembradas e celebradas!

Então vem pra Jam conhecer um pouco disso tudo e fortalecer!!!

Ouçam em: 


https://www.youtube.com/playlist?list=PLbMkUrwAdRzpp-AgCzHI7PdUhXLmt0rMI

Serviço:

Show de Música Instrumental em estilo Jam Session
Data: 12/11, a partir das 17h
Local: Teatro de Arena do Cuca - Feira de Santana/BA
Entrada: R$ 8,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

FNO

Sua marca no melhor lugar!