13 de nov de 2017

Indicações de sites para aprender educação financeira

Dividas, se acontecer, como posso sair do vermelho? Como usar de forma responsável o cartão de crédito? É realmente necessário fazer um empréstimo bancário?
Como vou proteger minha família de riscos financeiros? Quando se deve hipotecar uma casa? Como posso fazer meu orçamento funcionar? Como poupar e investir?
Estes são temas básicos de educação financeira. A maioria dos brasileiros têm muitas dificuldades em lidar com essas questões básicas sobre finanças pessoais e dinheiro. Isso é o que revelou uma pesquisa global de educação financeira realizada com 144 países, publicada em 2014, que apontou que o Brasil está na 74ª posição, atrás de alguns dos países mais pobres do mundo como Madagascar, Togo e Zimbábue.

DSOP

O site traz conteúdos do método DSOP, desenvolvidos pelo Reinaldo Domingos, que é doutor em Educação Financeira, escritor, educador e terapeuta financeiro. O método DSOP possui 4 pilares: Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar. É possível fazer o download de conteúdos gratuitos, inclusive E-Books sobre os temas “Como sair das dívidas?”, “Fique no Azul”, “Investimento é a melhor jogada”, “Técnicas para a sua empresa crescer financeiramente” e “Os impactos da educação financeira para sua escola”.
Veja a lista completa no Canal do Ensino


Crédito ou débito

O site é organizado por categorias que trazem muitas dicas sobre aposentadoria, Bancos e instituições financeiras, Câmbio, Cartão de crédito e débito, Educação financeira, Empréstimos e financiamentos, Formas de pagamento, Imposto de renda, Negociação, Poupança e programas de recompensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

FNO

Sua marca no melhor lugar!