21 de out de 2017

Diversão em dose dupla no Domingo tem Teatro deste dia 22 de outubro no CUCA de Feira de Santana

Estreia do espetáculo “A RÁDIO DO SEU CORAÇÃO” e LANÇAMENTO DO LIVRO “Feira uma cidade Princesa”

Atração inédita na programação do Domingo Tem Teatro! O espetáculo “A Rádio do Seu Coração” do Coletivo baiano de Circo de Salvador – BA faz curtíssima temporada em Feira de Santana com estreia nesse domingo, 22 de outubro, às 10h30 no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA. 

Inspirada na época de ouro do rádio no Brasil, com seus programas, apresentadores, jingles, cantores e cantoras, o espetáculo “A Rádio do seu Coração” traz cenário de dança, música ao vivo, teatro e arte circense que se entrelaçam num espetáculo emocionante e criativo, de classificação livre, sendo indicado  para crianças e adultos.  O espetáculo estreou em 2008 quando o grupo circense Fulanas Cia de Circo ganhou o Prêmio Carequinha de Estímulo ao Circo da Funarte. 

Em 2010, novamente com o apoio do Prêmio Carequinha e de Editais da FUNCEB, a montagem circulou em alguns municípios do interior da Bahia e no Nordeste. O projeto envolve uma grande pesquisa - não só na área circense como também na história da música popular brasileira – que provém num belíssimo e original trabalho. Entre os anos de 2008 e 2014, novas descobertas incrementam e dinamizam ainda mais o espetáculo que já participou de grandes festivais  e é realizado pela trupe do Coletivo baiano de Circo.

Além da estreia do espetáculo "A Rádio do Seu Coração do Coletivo Baiano de Circo, o Domingo Tem Teatro, espaço de cultura e entretenimento anuncia para esse domingo, dia 22,  o Lançamento do Livro “Feira uma cidade Princesa” que vai acontecer a partir das 09h30 antes da atração principal. O público que chegar mais cedo ao teatro nesse domingo poderá  assistir um esquete teatral que vai contar a história do livro com relatos de cada autor do que tratam os capítulos. Ilustrado e organizado por 05 jovens historiadores (Francemberg Teixeira Reis, Mayara Plascido Silva, Júlio Firmo, Carlos Alberto Lima e Juliano Mota) o livro traz  uma nova perspectiva historiográfica,  com uma linguagem escrita e visual mais acessível ao grande público, em especial os jovens leitores na faixa etária dos 08 aos 10 anos. 

Vale  ressaltar  que o  livro é o primeiro lançado pela Editora Na carona, como também é o primeiro voltado para o público infantil com essa temática na cidade e nasceu do diálogo entre os autores e professores de algumas escolas diante da carência de produções paradidáticas que versassem sobre a história do município.  A obra faz uma  reflexão acerca do mito fundador em torno da Fazenda Santana dos Olhos D’ água e  as figuras de Domingos Barbosa de Araújo e Ana Brandoa, fala sobre o processo de interiorização do Brasil a partir dos desígnios da coroa portuguesa, como também objetivou-se refletir sobre a presença dos Indios Payayas  e toda sua resistência ao processo de colonização.  

O livro também  tematiza a formação e a importância da Feira livre semanal para o desenvolvimento da cidade, tendo o cuidado de dar voz e vez aos trabalhadores e trabalhadoras que ajudaram a construí-la como símbolos da identidade local, por mais que a memória dessas práticas tenham sofrido variadas tentativas de silenciamento por parte dos administradores municipais. Guiado pela  força de Lucas de Feira e seu bando, a audácia de Maria Quitéria nos batalhões Patrióticos, e a verve dos  heróis e heroínas do cotidiano em busca da sobrevivência, o livro foi construído a partir de  um trabalho coletivo que remete a  memória ancestral feirense no ofício da mercantilização de todo tipo de produto e cultura.

E para quem quer se tornar um fã do Domingo Tem Teatro, criança ou adulto, a dica é fazer a carteirinha de SÓCIO DO DOMINGO TEM TEATRO que é feita aos domingos no horário das 09h00 às 12h30 ou pela internet através do e-mail: domingotemteatro@gmail .com. Para fazer a carteirinha não é cobrada nenhuma mensalidade ou taxas mensais, o objetivo é incentivar o púbico a se tornar um fã do Domingo Tem Teatro, um propagador da arte e da cultura, passando a obter mais vantagens e benefícios, como descontos nos ingressos e participação nos sorteios semanais e no Especial de Final de ano com o sorteio de mais de 50 prêmios.

O Domingo Tem Teatro é um Projeto realizado há 13 anos e nessa temporada conta com o patrocínio das empresas Pererê, Atacadão São Roque, BN Mascarenhas, Vipal e do Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O Projeto acontece de março a dezembro sempre às 10h30 no Teatro do CUCA.  

SERVIÇO DOMINGO TEM TEATRO:

QUANDO: Dia 22 DE OUTUBRO

SERVIÇO 1:  ESPETÁCULO: “A RÁDIO DO SEU CORAÇÃO” (Estreia do espetáculo)
GRUPO: Coletivo baiano de Circo - BA
HORÁRIO DE INÍCIO DO ESPETÁCULO “ A RÁDIO DO SEU CORAÇÃO : Às 10h30
INGRESSOS: R$ 15,00 (Meia Promocional para adultos) – R$ 13,00  (Para sócios)  - Ingressos a venda  na bilheteria a partir das 09h.
BILHETERIA, PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO E LAZER: A partir das 09h00

SERVIÇO 2:  LANÇAMENTO DO LIVRO FEIRA UMA CIDADE PRINCESA”  E APRESENTAÇÃO DE ESQUETE TEATRAL -   A partir das 09h30 – Atividade gratuita
LOCAL: Teatro do CUCA (Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana – BA)
REALIZAÇÃO: Cia. Cuca de Teatro

MAIS INFORMAÇÕES: (75)3491- 8992 / domingotemteatro@gmail.com

Enviado por Camila Dias Auxiliar Administrativa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

FNO

Sua marca no melhor lugar!