5 de out de 2017

Cid Moreira dialogou com jornalistas em Feira de Santana

Aos 90 anos o comunicador disse está agradecido a Deus por conhecer Feira de Santana
              
A cidade de Feira de Santana recebeu na manhã da última segunda-feira, 02/10, Cid Moreira, um dos mais renomados jornalistas do país. O global foi convidado para participar do V Congresso Científico da Faculdade Adventista da Bahia, em Cachoeira, mas a Princesa do Sertão foi a escolhida para receber a coletiva com a imprensa, que foi realizada as 10 h no Foyer do Museu Parque do Saber. O jornalista estava acompanhado da sua esposa Fátima Sampaio Moreira e seu assessor Siloé Almeida.

Pela primeira vez na cidade, Cid Moreira contou a sensação de está transmitindo conhecimento para outros profissionais de comunicação. “Estou muito honrando em poder contar minha historia aqui hoje. Não conhecia Feira de Santana e estou grato a Deus por ter me dado essa oportunidade”, disse.


Aos 90 anos, Cid Moreira acumula mais de 70 anos de profissão e já entrou para o Livro dos Recordes como o âncora que ficou mais tempo no ar no mesmo telejornal. “Eu era um locutor, vim do rádio para a televisão e fui me envolvendo, na época inclusive não existia faculdade de jornalismo. 

Foi acontecendo e eu acabei me transformando em um jornalista. Muitos profissionais me inspiraram, inclusive um grande jornalista, o Armando Nogueira que era diretor dos jornais da Globo e era amigo meu. Teve  o Otto Lara Rezende, Rubem Braga, grandes nomes eram referências quando eu iniciei”.

Na oportunidade o jornalista deixou um conselho para os jornalistas e os estudantes de comunicação. 

“Muito trabalho, muita dedicação. Aproveitem que hoje as tecnologias estão ai para ajudar vocês, então trabalhe e trabalhe muito. Minha filha fez jornalismo e eu disse que ela deveria trabalhar 48h por dia, e ela me respondeu ‘pai, mas o dia tem só 24h’, eu disse ‘eu sei, mas isso é pra você ter ideia do tanto que precisará trabalhar’”.

Fonte: FUNTITEC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui