![]() |
Opções de cardápio podem incluir comida orgânica, vegetariana e saladas especiais | Foto: iStock |
Redação
- Brasília
Uma pesquisa nacional,
realizada pelo Sebrae, revela que há boas oportunidades para pequenos negócios
que queiram investir na oferta de alimentação saudável e diferenciada. De
acordo com o levantamento, apenas 6% das micro e pequenas empresas apostam nesse
segmento, que é um novo nicho de mercado. Dos poucos que comercializam
alimentação saudável, 56% trabalham com comida orgânica, 18% saladas especiais,
6% vegetariana e 6% produzem alimentação saudável para crianças.
Ela explica também que,
por existir essa nova tendência, alguns varejistas preparam suas cadeias de
suprimentos para trabalhar com ingredientes de origem conhecida e certificada,
além de privilegiar alimentos frescos e de fornecedores locais. “Percebemos
que, cada vez mais, há consumidores que buscam opções saudáveis e que estão
menos tolerantes aos ingredientes artificiais”, completa a diretora do Sebrae.
SEBRAE 45 ANOS
O Sebrae comemora este
ano quatro décadas e meia de atuação em defesa dos pequenos negócios. As micro
e pequenas empresas representam 98,5% do total de empreendedores no Brasil,
respondem por 27% do Produto Interno Bruto (PIB) e geram mais da metade dos empregos
no país. Formalização, inovação, redução da burocracia, ampliação do acesso ao
crédito e melhoria do ambiente legal fazem parte do compromisso do Sebrae com
os pequenos negócios. Conheça no portal Sebrae os números e a história do
empreendedorismo no Brasil: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae.
Fonte: Agência Sebrae de Notícias Bahia
0 Comentários
Comente aqui