FNO

30 de set de 2017

Projeto Rua Viva retorna e movimenta a Getúlio Vargas no domingo em Feira de Santana

Foto: Arivaldo Publio

Após um breve intervalo por conta do período chuvoso em Feira de Santana, o projeto Rua Viva retorna neste domingo, 1º, na avenida Getúlio Vargas, com novidades para quem busca por diversão, saúde e bem estar.

Sempre das 8h às 12h, o espaço reservado é seguro, arborizado, agradável e amplo para a realização de práticas esportivas. A programação está repleta de novidades e diversas atrações preencherão a programação dominical do feirense com bons momentos entre amigos e familiares.

A partir das 9h da manhã haverá aula de alongamento ministrada pelos professores Afonso e Jorge. Logo após o aquecimento, o professor Luciano Melo promete muita agitação com sua famosa aula de swing baiano.

Os participantes também poderão contar, às 10h, com programação musical abrilhantada pela presença do músico Dann Silveira. Às 11h, aulas de ginástica funcional encerrarão as atividades do dia.

Atividades especiais

Além disso, o Núcleo de Educação para o Trânsito da SMT promove atividades especiais, a exemplo de uma oficina de noções básicas de trânsito voltada ao público infantil.
“Usaremos minisemáforos, faixas de pedestres e de sinalização”, explica Maurício Carvalho, superintendente municipal de Trânsito.

Já a animação da criançada ficará a cargo do querido Palhaço Albertão. Ainda, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disponibilizará serviços de aferição de pressão e testes de glicemia aos pais e à população em geral.

Segurança

O circuito será totalmente isolado por prepostos da SMT e a segurança do espaço monitorada por agentes da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

O fechamento da avenida, inicialmente, ocorre em um lado da Getúlio Vargas - no sentido viaduto da Avenida Eduardo Fróes da Mota. A área de interdição é entre as ruas Paris e Saracura, e o fechamento desse trecho da Getúlio não provocará impacto no trânsito local.

Os condutores de veículos e motocicletas poderão optar por vias alternativas, a exemplo da Rua Marechal Castelo Branco, no bairro Capuchinhos, com entrada pela rua Luís Bahia. Outra opção de retorno pode ser via Rua Nova York.

“A população está convidada a participar de mais esta iniciativa da Prefeitura e da SMT. Procuramos proporcionar o encontro da população feirense com a cidade, em ambiente seguro e agradável”, afirma Carvalho.

A superintendência também está mobilizando o público em campanha de divulgação nas redes sociais (Facebook e Instagram) através da hashtag #ruavivafsa.

Fonte: Secom (PMFS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

Sua marca no melhor lugar!