27 de set de 2017

Feira do Livro 2017 começa oficialmente em Feira de Santana


Entusiasmo, boas expectativas e muito encantamento marcaram o início de mais uma edição da Feira do Livro – Festival Literário e Cultural de Feira de Santana, realizada pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). A solenidade de abertura ocorreu na tarde da terça-feira (26), no Auditório Malena Besnosik, espaço montado dentro da própria Feira, que está ocorrendo na Praça João Barbosa de Carvalho, a Praça do Fórum.
Durante a solenidade, além de parabenizar a comissão organizadora da Feira do Livro e dar boas-vindas a todos, o reitor da Uefs, professor Evandro do Nascimento, destacou o desafio de realizar o evento, apesar do contexto em que o país se encontra. “Cumprimos essa missão tão importante de formar leitores, num momento em que tantas políticas em nosso país estão sendo desmontadas. Nosso principal desafio é a perenidade da Feira do Livro, porém, assumimos o compromisso de não medirmos esforços para que ela continue acontecendo”, garantiu.
Já o vice-prefeito Colbert Martins, no ato representando o prefeito José Ronaldo de Carvalho, reafirmou a parceria do Poder Público Municipal nas próximas edições da Feira do Livro e ressaltou a magnitude que tem o evento. “Estamos juntos investindo em algo necessário para o desenvolvimento das pessoas. Nossa participação será cada vez maior, à medida que a cultura e o conhecimento precisem. Isso aqui é mais que uma feira, já se configura como um festival literário! Parabenizo a Uefs, que mantém seu passo à frente na formação cultural e intelectual de tantas pessoas”, disse Colbert Martins.
Para expressar o significado da conquista de realizar a 10ª edição da Feira do Livro, a coordenadora do evento, Eliana Mota, escolheu a poesia “Tecendo o amanhã”, de João Cabral de Melo Neto, que destaca a grandiosidade do trabalho em equipe. “Essa poesia retrata a concepção da Feira do Livro. Para que ela acontecesse, foram precisos vários ‘gritos’ e, aproveito para agradecer a garra e dedicação de todos que tornaram a Feira possível. A cada ano, o evento vem superando as expectativas com um público crescente considerável. Precisamos continuar cobrando do Poder Público esse apoio, para que a Feira se mantenha”, pontuou.
Além de inúmeros espectadores, a solenidade de abertura contou com a presença do pró-reitor de Extensão da Uefs, professor Márcio Campos, de Dom Zanoni, Arcebispo de Feira de Santana, Jayana Ribeiro, secretária municipal de Educação, Edson Borges, secretário municipal de Cultura, além de representantes do Núcleo Territorial de Educação (NTE), e do Serviço Social do Comércio (Sesc).
O público que prestigiou a solenidade de abertura foi contemplado com as apresentações culturais de Romildo Alves e Luciano Ferreira, com o Recital do Cordel “ABC da Feira do Livro”, da Orquestra Infanto Juvenil Princesa do Sertão, e de Cristiane Sousa e Alisson de Sousa.

FOTO: Edvan Barbosa

Assessoria de Comunicação Social da Uefs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

FNO

Sua marca no melhor lugar!