11 de ago de 2017

UnB oferece pós-graduação a distância gratuita


Como você já pôde perceber, o mercado de trabalho anda muito exigente. Quando mais especializações você tiver no currículo, maiores são as chances de ganhar um bom posicionamento e exercer uma profissão. E ótima notícia para quem quer fazer uma pós-graduação.
UnB está oferecendo 200 vagas para pós-graduação de maneira totalmente gratuita. Se você pensa em se especializar e aumentar seus conhecimentos, esta é uma grande oportunidade.
A UnB é especializada em Educação a Distância desde 2007 e oferta cursos de licenciatura e especializações para mais de 20 municípios do Norte, Nordeste, Centro-oeste, Sudeste e Sul do Brasil.

Sobre o programa de pós-graduação gratuita

A Faculdade UnB Planaltina (FUP) e o Centro de Educação a Distância (CEAD) da Universidade de Brasília, estão disponibilizando por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB) a abertura de inscrições para a seleção de alunos para o Curso de Especialização em Sociologia para o Ensino Médio.
O curso de Especialização em Sociologia será a distância, porém, para a realização de avaliações, encontros em grupos e apresentações, será necessário a presença do aluno em qualquer um dos polos mais próximo de sua região.
A formação é em nível de Pós-graduação Lato Sensu, prevendo o preenchimento de 200 vagas. Este total de vagas foi dividido entre 5 polos estratégicos, da seguinte maneira:
  • Alto Paraíso de Goiás/GO – 50 vagas
  • Barretos/SP – 50 vagas
  • Buritis/MG – 50 vagas
  • Carinhanha/BA – 50 vagas
  • Rio Branco/AC – 50 vagas
As quantidades de vagas já estão preestabelecidas, porém se não atingir o mínimo de 25 alunos em cada polo, as vagas poderão ser remanejadas e haverá um aviso no site, na página de chamada pública. O projeto é uma parceria entre a UnB, a UAB, CAPES, FNDE e MEC.

Sobre a inscrição para a pós-graduação gratuita

As inscrições estão abertas até o dia 10 de agosto. E para fazer a inscrição, basta entrar na página de chamada pública da UnB, baixar o edital para tirar todas as suas dúvidas e preencher o formulário corretamente, neste link aqui.
Para realizar o preenchimento do formulário, você precisará realizar um cadastro rápido no site. O candidato precisará preencher ainda uma carta de intenção contendo o máximo de 30 linhas.
Além disso, o candidato precisará enviar em anexo os seguintes documentos: Cópia autenticada do diploma de graduação; Cópia autenticada da carteira de identidade; Certificado de quitação eleitoral; Cópia autenticada do certificado de reservista ou certificado de dispensa e declaração do dirigente público da Unidade Institucional a qual está veiculado.
E quanto aos requisitos, para garantir uma vaga da pós-graduação gratuita, o candidato precisa ter concluído graduação ou licenciatura em Pedagogia e linguagens, Psicologia, Antropologia, Filosofia, Sociologia, Geografia, ou áreas de Ciências Humanas.
Outro requisito básico é atuar em uma das redes públicas dos 5 estados onde as vagas foram estabelecidas.
Data de inscrição: 17/07/2017 às 03:00 a 10/08/2017 às 23:59
Para maiores informações, acesse o site oficial da UnB e não deixe de realizar sua inscrição o quanto antes, pois o prazo já está quase encerrando. Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui