4 de ago de 2017

Show do Rede Sonora movimenta Cidade da Cultura nesta sexta (04/08)



Amadeu Alves e Fabricio Rios dão sequência à incursão do Projeto Rede Sonora pelo interior do estado. Depois de um show em Maracás, eles fazem a festa na Cidade da Cultura, em Feira de Santana nesta sexta-feira (4). 

Bastante conceituado, o Projeto Rede Sonora movimenta as noites de Salvador com música de alta qualidade, rigor técnico, lirismo e alegria vibrante. Desta vez, o grupo recebe como convidado o cantor e compositor Roberto Kuelho. 

Show em Serrinha 

Antes de alegrar a Princesa do Sertão, o duo faz a festa na cidade de Serrinha, onde participam de show beneficente na Escola de Música Mozart, numa campanha para recolher agasalhos para a população carente. A cantora Flavia Marques fará uma participação especial.

Rede Sonora

Rede Sonora é um projeto concebido pelos músicos e compositores Amadeu Alves e Fabrício Rios, cuja parceria, dividindo palcos e criações, tem mais de vinte anos. Em 2005, produziram, de forma independente, o primeiro CD “Amadeu Alves + Fabrício Rios” de música instrumental, com oito faixas autorais, gravaram os Cd´s Nove Estrelas e Acordes nas Estrelas, além de participações em várias coletâneas. Desde então, o projeto tem fortalecido a criação de uma rede de artistas com trabalhos autênticos, interpretação e produção autoral que mostram o quanto a música brasileira, de refinada qualidade técnica e sensível fluência lírica, continua viva no seu processo de criatividade e renovação. A Rede desdobrou-se nos projetos Rede na Praia, Rede na Varanda, Ciranda na Rede e também a realização do Iº Rede Sonora Festival de Arte e Cultura, com a realização de shows e intercâmbios de artistas baianos, nacionais e internacionais.

O atual projeto, seguindo trajetória de sucesso, comemora, em 2017, sete anos de parceria com a Casa da Nati, espaço cultural localizado em Praia do Forte–Bahia, onde os artistas conquistaram um público fiel. Mais que isso, promoveram um crescimento na qualidade da produção cultural de Praia do Forte. Amadeu Alves e Fabrício Rios vêm se apresentando desde 2010, sempre com convidados especiais, movimentando a noite desse balneário paradisíaco com música de alta qualidade, rigor técnico, lirismo e alegria vibrante compartilhada em todas as estações.

O projeto Rede Sonora, ao longo da sua existência, vem fortalecendo a cena musical baiana e oportunizando um palco de shows permanente para os nossos artistas, chegando ao estágio de busca de um caminho de evolução, tendo recebido, nesses últimos sete anos, mais de oitenta artistas convidados, a Rede Sonora vive um momento fértil de amadurecimento e grande inspiração, com a agenda de shows sempre ativa e crescente, a exemplo da sua participação, em janeiro/fevereiro de 2016 e 2017, no Mercado Iaô, protagonizado pela Fábrica Cultural de Margareth Menezes, na abertura de shows da anfitriã com participações de Gilberto Gil, Daniela Mercury, As Ganhadeiras de Itapuã e Carlinhos Brown. Nos shows, as canções autorais de Amadeu Alves e Fabrício Rios são aplaudidas e prestigiadas, com expressiva venda de CDs dos artistas envolvidos.

O diferencial deste projeto é que, além de potencializar e consolidar o trabalho artístico e autoral dos artistas gestores da Rede Sonora, tem implícita a missão de fortificar e interligar a rede de artistas da cena musical da Bahia, especialmente, e da cena nacional.  

Amadeu e Fabrício gravaram em janeiro desse ano o CD Há Cordas Brasil - Toque Mestiço, numa sessão ao vivo no Estúdio Coaxo do Sapo de Guilherme Arantes e participou do projeto Uma Prosa Sobre Versos, em Maracás, além de shows em outras cidades do interior da Bahia.


Enviado por Portal BK2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui