8 de ago de 2017

Publicação do Sebrae destaca potencial do interior da Bahia




Informativo Conexão Especial traz exemplos de sucesso de empresários de diversos setores

Redação


Capacitações. Aumento de faturamento. Atitudes inovadoras que resultam em conquistas. De que maneira o Sebrae está fazendo a diferença no interior do Estado? Para mostrar boas práticas de gestão e o efetivo resultado que impacta nas Micro e Pequenas Empresas (MPE) da Bahia, o Sebrae expõe, neste informativo Conexão Especial, a força do interior. Histórias de empreendedores vão mostrar como consultorias e programas do Sebrae apontaram caminhos de desenvolvimento para empresas baianas.

Essa nova edição do informe apresenta as mudanças promovidas pelo Sebraetec na empresa Fantástico Modas, de Barreiras, que incrementaram o faturamento em 20%. A empresária Kelly Cristina Lucêna, que tem 14 anos de mercado, reconheceu os resultados a partir de atitudes inovadoras.

Outra história de sucesso apresentada é a da Clínica Vida e Saúde, das irmãs Vaide e Fabiana Dourado, localizada em Itabuna. Há dois anos, elas iniciaram uma orientação personalizada em inovação e a clínica passou de três para 21 áreas de atuação. Os resultados positivos alcançados mostram como o acompanhamento gratuito do Agente Local de Inovação pode fazer a diferença no negócio.

A agroindústria Licuri Brasil, de Caldeirão Grande, trabalha com extração do óleo do coco do licuri e conseguiu certificação após participação no Sebraetec. Essa história será contada no informe. O produto da empresa de Deusdete Guirra passou a ter maior confiabilidade do consumidor e ganhou novos mercados.

Fertilização In Vitro (FIV) também é tema do Informe Conexão Especial. Viviane e seu esposo, João Luis Vitória, empresários de Ibicuí, estão trabalhando com a Fertilização In Vitro (FIV) de embriões de bovinos na fazenda da família. E, para isso, contaram com o programa Fertilização In Vitro do Sebrae e Senar, que beneficia produtores rurais da região Sudoeste.

Confira aqui a publicação ou no link do Sebrae no Issu.
Fonte: Agência Sebrae de Notícias Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui