15 de ago de 2017

Jornada Pedagógica debate Ensino de Música na Escola em Feira de Santana


O Grupo de Pesquisa Estudos Contemporâneos em Música (GECOM), vinculado ao curso de Licenciatura em Música da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), promove a "Jornada Pedagógica: Ensino de Música na Escola", que será desenvolvida no dia 16 de agosto (quarta-feira), das 8h às 18h, no Laboratório de Informática dos módulo 4 e 7 do campus universitário.
A Jornada tem como objetivo que os participantes, estudantes de música, professores de música, professores de artes, pedagogos, músicos ou pessoas interessadas na área, vivenciem diversas práticas pedagógicas musicais voltadas para o contexto escolar.


Os participantes poderão optar por um dos seguintes eixos temáticos: 
1) práticas musicais que tenham como foco a criação/composição musical, seja para desenvolver com alunos usando a tecnologia (aplicativos em celulares) e para criar arranjos para o repertório a ser utilizados nas aulas; 
2) práticas musicais explorando o corpo, seja por meio de vivências músicas de culturas indígenas onde voz e corpo se fundem, e atividades para o uso da voz em sala.
Independente da opção por eixo, as oficinas ofertadas terão carga de 6 horas. Para completar as 8 horas de jornada, haverá uma roda de conversa sobre a pesquisa acerca do ensino de música na escola, a partir das investigações realizadas por membros do GECOM e Sonoridades - Grupo de Pesquisa em Música.
A inscrição, gratuita, deve ser efetivada pelo e-mail jornadaeducacaomusical@gmail.com, indicando nome completo e a opção por eixo temático. As vagas são limitadas. Certificado a partir do mínimo de 75% de participação.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Uefs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

FNO

Sua marca no melhor lugar!