1 de ago de 2017

Ford: novo Ecosport, Focus E Fusion com multimídia SYNC 3 já podem usar o aplicativo waze


A Ford anunciou que todos os seus veículos equipados com a central multimídia SYNC 3 agora podem projetar o aplicativo Waze na tela, usando smartphones com sistema Android Auto. O EcoSport 2018 já vem com SYNC 3 de série e vai oferecer o novo recurso em todas as versões. O Focus e o Fusion são outros modelos da marca que dispõem desse equipamento de última geração. Apontado em diversos comparativos como um dos sistemas multimídia mais avançados e fáceis de usar do mercado, o SYNC 3 reúne as funções de telefone, áudio e navegação com mapas do Google Maps. Com o Waze, ele oferece aos motoristas uma nova opção para encontrar rotas mais rápidas e caminhos alternativos no trânsito.
Com cerca de 3,5 milhões de usuários só na cidade de São Paulo, o Waze é um dos aplicativos de navegação mais acessados do mundo. No Novo EcoSport, ele pode ser controlado tanto pelo sistema aprimorado de comandos de voz do SYNC 3 como por toques na tela capacitiva de 6,5” ou 8”, conforme a versão. A central multimídia da Ford funciona com controles intuitivos e respostas rápidas, como nos smartphones, e tem um revestimento especial que evita marcas de dedos na tela. “A grande vantagem do SYNC 3 é manter o motorista conectado com segurança, sem precisar tirar as mãos da direção e os olhos da pista”, diz Andre Leite, gerente de Produto da Ford. “Ele evita que o motorista fique segurando o celular enquanto dirige, que é contra a lei, ou precise fixar o aparelho em algum suporte no carro.” Como os demais aplicativos feitos para Android Auto, o Waze nessa plataforma conta com telas de navegação mais simples para evitar distrações do motorista.
Outros recursos que o SYNC 3 oferece, pareado a um smartphone, são o AppLink para acesso a aplicativos e a Assistência de Emergência, que faz uma ligação automática para o SAMU em caso de acidente com acionamento dos airbags ou corte de combustível. O SYNC 3 também é compatível com o Apple CarPlay, para acesso a iPhone, mas ainda não há previsão de disponibilidade do Waze para essa plataforma.

 Enviado por Ruth Câmara de Oliveira - Comunicação Corporativa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui