21 de ago de 2017

CantAutoria leva a nova geração de compositores da música feirense ao palco do Margarida Ribeiro dia 24 de agosto (quinta)


CantAutoria é uma temporada  de mostra  musical que traz  o cantor-compositor   ao palco.  Na abertura desta  segunda edição, o Cantautoria estará  agregado ao Projeto Musical Seis e Meia do Teatro Municipal Margarida Ribeiro. Serão  cinco artistas   apresentando  músicas  autorais, com  início previsto   em  24 de agosto  de 2017, no Teatro Municipal Margarida Ribeiro, Feira  de  Santana. O acesso   ao  público  geral se dará mediante a aquisição do ingresso no valor popular de R$10,00.

Com a configuração de cidade grande  que temos  hoje, não podemos  deixar de valorizar o que é arte, pois a arte é a língua da história de um lugar. Uma cidade que cuida bem de seus  artistas e mantem uma boa relação econômica com isso, favorece  ao seu povo um bem inestimável intelectual, emocional, criativo e histórico/cultural.


“Criar momentos onde as pessoas possam desfrutar de eventos artísticos é colocar a sociedade num outro patamar  de qualificação.”

Ao longo do tempo,  os Cantautores (artistas que cantam suas  próprias composições), sempre estiveram ocultos para  o público. Eles, como artistas  independentes estão cada vez mais sozinhos e sem perspectiva de  valorização ou movimento cultural que o englobe como parte da história  da cidade, estado ou país. Nessa conjuntura, muitos artistas são  infelizmente impelidos a disputar espaços onde nem sempre são reconhecidos ou apreciados
                                                     
A ideia   do  projeto surgiu então da necessidade de trazer o artista/compositor para o primeiro plano da visão cultural da cidade, ou seja, criar  um ambiente propício onde o público presente estará simplesmente voltado para a apreciação  da obra em si apresentada.

Breve histórico dos Cantautores do projeto:

Cartre Sans (Charles dos Santos): Nascido em São Paulo, Cresceu na cidade baiana de Andorinha e ao completar 18 anos,  veio viver em Feira de Santana onde, amadureceu  os dons artísticos  voltados para desenho, música e poesia.

Marcel Torres: Nascido em Feira de Santana,  com família oriunda do vale do São Francisco,  começou sua carreira aos 15 anos onde, integrou-se a várias bandas e ganhou vários prêmios. Bacharel em Economia e graduando em Música pela UEFS.

Mohzah (Moises  do  Nascimento): Nascido em  Ribeira do  Pombal, começou  cedo  a  trilhar  o  caminho artístico. Sempre acompanhado de seus textos poéticos, encontrou na música uma maneira de tornar sua arte  viva. Mora em Feira de Santana e atua como propagador de sua música através de apresentações e festivais.

Tom  Barbosa (Uilton Barbosa): Nascido em  Salvador, licenciou-se em Música na Ucsal-Ba. É  músico- compositor e já atuou como participante  de alguns projetos musicais.  Hoje trabalha em Feira de Santana como professor  de Arte.

Paulo Akenaton: Nascido em Feira de Santana,  vem desenvolvendo  ao longo de sua  caminhada  artística musical, o exercício a partir de suas audições. É compositor, cantor e intérprete  com influencias diversas, sobretudo na canção Brasileira. É  atuante  em festivais e projetos musicais para teatro e  mostras  afins.



Enviado pela produção do evento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

FNO

Sua marca no melhor lugar!