10 de ago de 2017

10 músicas para aprender espanhol



Aprender um idioma escutando música é muito legal e motivador. Mas não é qualquer música que vai te ajudar a aprender uma nova língua, por isso veja as 10 músicas para aprender espanhol que separamos.

Muitas músicas em espanhol podem ajudar a aprender melhor o idioma, mas outras são muito confusas e podem dificultar muito o aprendizado. Além disso, alguns cantores colocam muitas gírias e outras palavras que podem dificultar o aprendizado.

Para aprender qualquer idioma escutando música você precisa escutar, escrever a letra, ler e cantar junto, tentar cantar sem ler e criar outras técnicas para conseguir pronunciar bem as palavras. Não é uma tarefa muito simples, mas à medida que for cantando e aprendendo as músicas, as próximas vão ficando mais fáceis.

Uma dica é só passar para a próxima música depois que já souber cantar bem e já estiver entendendo tudo o que o cantor está falando. 

Veja 10 músicas para aprender espanhol


Clandestino de Manu Chao

Esse é um artista francês, nascido em Paris, de origem espanhola, tem uma carreira solo de muito sucesso. Essa canção Clandestino é uma referência em toda a América Latina, mas é claro que pode praticar com outras músicas desse cantor. No geral as músicas do Manu Chao são simples e de fácil compreensão.
Porque te vas de Jeanette

Uma cantora espanhola, nascida em Londres. Jeanette tem diversas músicas, mas a que indicamos é a famosa canção “Porque te vas”, é uma música antiga de 1974. Ela se tornou trilha sonora do filme Cria Cuervos e por isso obteve sucesso internacional. Essa música é lenta e de fácil compreensão.
Latinoamérica de Calle 13

Calle 13 é uma dupla de Porto Rico, eles são conhecidos pelas suas letras irônicas, críticas e ricas em vocabulário. Suas músicas tratam sobre religião, capitalismo, violência nas ruas, entre outros assuntos. A música que citamos é bem interessante e descreve uma América Latina tradicional, rica e bela.

No puedo vivir sin ti de Los Ronaldos
A música foi interpretada por Los Ronaldos, em 2007. Esse é um grupo popular de rock espanhol, é uma música que foi sucesso instantâneo em toda a Espanha. A canção é divertida e de fácil compreensão.
Cucurrucucu Paloma

Foi escrita por Tomás Mendez em 1954 e interpretada pela primeira vez por Lola Beltrán. Mas essa é uma música que foi reinterpretadas milhares de vezes, é uma canção que enaltece a beleza da língua espanhola. E é daquelas que grudam e faz com que ela seja uma música ideal para aprender espanhol.

Mais 5 músicas para aprender espanhol

Para completar as 10 músicas para aprender espanhol, veja mais essas 5 canções, anote o nome e encontre, você vai achar as músicas facilmente na internet.
·         Jarabe de Palo – Que bueno, que bueno;
·         Chico Buarque em espanhol – Cotidiano;
·         Los Piratas – A mí me gustan las hamburguesas;
·         Bebe – Ella;
·         El cuarteto de nos – Ya no sé qué hacer conmigo.
Pronto, agora com essas músicas para aprender espanhol, pratique, escute muitas vezes, cante junto e aprenda de uma forma divertida. Se tiver alguma dúvida sobre alguma música é só deixar seu comentário. Não esqueça de compartilhar com outras pessoas o que acabou de aprender aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui