Professor libera acervo com mais de 360GB de gravações de Jazz grátis - Portal Terra de Lucas

 


Agora

Post Top Ad - Destaque Principal

Post Top Ad - banner portalterradelucas


1 de março de 2017

Professor libera acervo com mais de 360GB de gravações de Jazz grátis

Foto: JazzRadio
 Para baixar todas as gravações de Jazz grátis clique aqui! 
O Jazz é um gênero musical tão inspirador e inovador que até hoje descobrimos vários talentos nesse estilo musical, a história do Jazz é muito inspiradora e nos presenteou com grandes nomes da música que até hoje são inspiração para a nova geração desse gênero e de muitos outros.
São muitos os clássicos do Jazz que gostaríamos de ter em nossas coletâneas, mas que nem sempre são fáceis de encontrar mesmo na internet e ainda mais se for para fazer um download gratuito.
Mas graças a um apaixonado por Jazz hoje podemos encontras muitos desses clássicos disponíveis para download gratuito, isso nos permite a um acervo de mais de 360 GB de gravações de grandes clássicos do Jazz e isso tudo porque David W. Niven resolveu compartilhar seu acervo na mesma forma que catalogou detalhadamente cada clássico e seus interpretes geniais.

A importância do Jazz

O Jazz é um estilo musical originalmente americano, que se fez por excelência desde de 1900. As primeiras gravações de Jazz surgiram em 1917 e não pararam até hoje, com a evolução o jazz deixou de ser um estilo tocado entre grupos e se tornou uma verdadeira arte que mistura instrumentos, sendo sempre inovador e moderno, além de nos permitir conhecer talentos incríveis do gênero.
O Jazz é um gênero que tem muita importância por variar estilos, inovações e complexidade, mas com uma extrema harmonia que nos presenteia com clássicos inesquecíveis que são verdadeiras inspirações para quem hoje em dia procura fazer um som de Jazz considerado mais moderno, mas sem precisar deixar a sua origem e história que sempre perpetuam.

Alguns dos clássicos disponíveis para download grátis

O jazz é um ritmo que até mesmo nos dias de hoje continua sendo ouvido, para os bons amantes da boa música esse gênero é um ritmo que merece ser reconhecido, ouvido e repassado para as novas gerações da música e que ele continue sendo tão inspirador e inovador como no início.
Existem muitos clássicos do Jazz que não conseguimos encontrar disponíveis seja na internet ou em CDs e que muitos apaixonados por esse gênero musical gostariam de ter acesso, mas um professor de ensino médio se mostrou um verdadeiro apaixonado por Jazz que possui um acervo em fitas cassetes de gravações ao vivo de gênios da música.
O professor David W. Niven possui um catálogo de gravações de musicistas como Frank Sinatra, Charlie Parker, Chat Baker, Billie Holiday entre outros, todos esses clássicos foram detalhadamente catalogados a mão pelo professor que resolveu disponibilizar o material para download grátis no site, alguns desses clássicos são:
  • Frank Sinatra – Imagination, Say It, The Sky fell Down;
  • Thelonius Mouk – Humph, Evance, Suburban Eyes;
  • Charlie Parker – Bird´s Blues, Lady be good, Groovin’ High;
  • Billie Holyday – This Years Kisses, Why Was I Born, Easy Living;
  • Duke Ellington – I Got Bad, Skin Deep, Suplisticated Lady;
  • Bill Evans – Loves Man, Wonder Why, I Believe in You;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

Post Top Ad - banner rodape portalterradelucas