![]() |
Uma mala pequena basta para você sentir-se leve e cair na folia. Ou na calmaria! Divulgação |
Praia, bloco ou sossego? Seja qual for o seu carnaval, pense bem na hora de fazer a mala e esteja preparada para qualquer ocasião.
Vivemos no país do carnaval e tem festa (ou sossego) para todos os gostos: praia, cidade, montanha, trio elétrico, escola de samba e até shows de rock. O certo é que ninguém passa por esses 4 dias de folia sem sair um pouquinho da rotina. Vai viajar? Então é hora de pensar no que vai levar na mala!!!
A grande questão na hora de arrumar uma mala de viagem é como não ser pega desprevenida: “queremos levar quase o guarda roupa inteiro, com medo de não ter o que vestir”, explica Giselle Loyola, que organiza malas de viagens pela Bespoke Life e já viajou praticamente o mundo todo: “acredite, você vai usar as mesmas roupas e se arrepender de ter levado tanto peso”.
Para o carnaval, ela indica alguns passos:
- Leve em conta o destino: é praia? Cidade? O ideal é sempre pensar em peças que podem ser usadas de dia e à noite, com uma leve mudança no visual, seja no sapato ou em uma terceira peça;
- O carnaval que você planeja tem fantasia, abadá ou você vai poder usar a imaginação para se vestir?
- A estadia será em um hotel ou uma casa alugada? Isso é importante na hora de pensar na nécessaire e em itens como secador de cabelo, por exemplo.
O importante do carnaval é a leveza que ele traz, então, nada de pesar na mala! E o que não pode faltar? Giselle dá a dica: vestidos levinhos, de alcinha, regatas e tops, saias leves e shorts. E, é claro, rasteirinhas. “Para quem vai pular carnaval, uma boa dica são os maiôs, que podem ir da praia ao shopping, ao bloco e também a um restaurantes, dependendo da combinação de peças. Um lenço de seda deixa a produção mais arrumada e maxi colares, mix de pulseiras mais uma flor no cabelo deixam pronta para a folia”, explica ela.
Saiba mais:
Fonte: Clozel Comunicação | Katiuscia Zanatta
0 Comentários
Comente aqui