O músico inicia a celebração de seus 30 anos de carreira
Sempre celebrando a vida através da música e ultimamente com projetos para lá de ousados. Luciano Calazans estreia no dia 10 de novembro, às 20h30, no Teatro Café Rubi, o projeto “Baixo, Café e Ciranda”, uma série de shows em dueto com grandes nomes da música. O amigo e parceiro Saulo é o primeiro convidado do músico, que vai trabalhar no projeto apresentações originais e especiais que evidenciam o lado B da carreira dos artistas convidados e ampliam para o público o conhecimento das possibilidades do contrabaixo elétrico, além de evidenciar a pluralidade do trabalho artístico do anfitrião.
Saulo Fernandes é, além de um amigo querido de Luciano, alguém que ele já considera parte de sua história, característica que permeará a escolha de todos os artistas convidados do Baixo, Café e Ciranda. Além de música, o show contará com revelações de histórias de intimidade e da construção de uma geração da música brasileira. Luciano esteve e está em diversos palcos, ao longo destes 30 anos.
No desenvolver de suas habilidades, durante o tempo, descobriu-se, como diz, mais que músico, música. No currículo, coleciona trabalhos variados, trilhas e composições. Também é dele o primeiro disco de um Baixista produzido no Estado da Bahia: o Contrabaixo Astral. A serviço do que ele veio fazer no mundo – arte - Luciano é um inquieto. Responde como professor, tanto por muitos músicos hoje já consagrados quanto no Projeto TAMAR, onde desde 2010 desenvolve um trabalho com crianças da região de Mata de São João; responde como musico por um currículo vastíssimo; responde como produtor musical e diretor em diversas obras de artistas consagrados nacionalmente; e responde também como arranjador de grandes concertos sinfônicos e populares executados em Salvador e fora dela, inclusive pela OSBA e NEOJIBÁ. Em 2016, inovou e montou a sua própria Orquestra, a Soteropolifônica, nela também responde como maestro regente, além de gestor.
O Maestro Azul, apelido dado pelo próprio Saulo à Calazans, pretende ainda tocar e iluminar através de sons a vida de tantas outras pessoas com sua abordagem original e completa da música por muitos e muitos anos, num formato parece, aos olhos do leigo, tão incompleto: apenas o contrabaixo. Neste dia 10 de novembro, em dueto com Saulo, promete reviver em palco Gonzaguinha, Caetano Veloso, e tantos outros, em meio à apresentação de inéditas parcerias dos dois, e de composições maravilhosas de Calazans. Um show único e reluzente, tal qual este encontro de feras, com gosto de aniversário de 30 anos de carreira.
Serviço: Baixo Café e Ciranda – Luciano Calazans e Saulo
Dia: 10 de novembro
Início: 20h30
Local: Café Teatro Rubi – Sheraton da Bahia
Ingressos: R$ 60
Enviado por Anne Pinto (Assessoria Press)
0 Comentários
Comente aqui