10 de out de 2016

Novos Baianos tem mais dois álbuns relançados em vinil


Dificilmente encontramos alguém que não conheça ou nunca tenha ouvido falar em Novos Baianos. A banda é até hoje inspiração para outros artistas, músicos, e apreciadores de música.
Essa história toda começou com um encontro inusitado lá no fim dos anos 60. Baby, nascida no estado do Rio de Janeiro e que estava de passagem por Salvador, conheceu Moraes Moreira e Luiz Galvão em uma mesa de bar. Mais tarde conheceram Paulinho Boca de Cantor , e assim a caminhada baiana se iniciava. No começo o grupo se resumia nesse quarteto, e que já era de peso. Mas para melhorar o que já era bom, Pepeu Gomes, que já acompanha o grupo com sua banda “A Cor do Som”, passou a integrar oficialmente os Novos Baianos, logo após casar-se com Baby.
Com todo o sucesso feito, 9 álbuns e 7 compactos lançados, é perfeitamente compreensível que alguns dos discos tenham tido maior número de vendas que outros, e até mesmo alcançado maior sucesso entre os fãs. Mas todos têm seu valor, originalidade e diferencial, acompanhando as evoluções do grupo e correspondendo aos momentos em que viviam.
E para presentear os fãs e admiradores dessa histórica banda dos anos 70 foram relançados em vinil dois memoráveis discos dos Novos Baianos: Novos Baianos, de 1974, e Novos Baianos F.C. estão agora mais perto de você, do seu toca discos e de sua coleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

FNO

Sua marca no melhor lugar!